Radar – A última do ano
sáb, 22 de dezembro de 2018 05:21
A ÚLTIMA DO ANO
Essa é a última edição da coluna Radar de 2018. Esperamos dias melhores em 2019 e que possamos continuar fazendo parte da vida de milhares de pessoas que todos os dias, nos acompanham acessando nossa página virtual ou a versão imprensa. Quero agradecer a todos, pelo carinho e elogios e até mesmo as críticas para que possamos melhorar corrigindo as falhas. Feliz Natal e um próspero 2019 a todos! Até a próxima, se Deus assim nos permitir.
Para 2019, esperamos que aconteçam mudanças. Depois de décadas, a cidade volta a ter seus deputados quando ninguém acreditava mais e ficamos sim, muito mais fortes e que Araguari saia da profunda crise financeira gerada pelo governo do Estado que literalmente, está dando ‘um cano’ de R$ 38 milhões que pertencem ao município. Que o prefeito Marcos Coelho (MDB) tenha sabedoria e principalmente, promova as mudanças necessárias de algumas “peças” que não vem funcionando dentro do seu governo, mesmo com o tal compromisso partidário, pois é seu nome que está em jogo.
PALMATÓRIA
É preciso registrar a atitude do governo Marcos Coelho que resolveu buscar uma solução para os mais de 30 anos de alagamentos na avenida Porto Alegre e adjacentes deixando moradores completamente ilhados em suas casas. Novas galerias estão sendo feitas depois de pedido do vereador Werley Macedo (PSB).
RETORNO

.
Como se esperava, a Justiça liberou o retorno do vereador Claudio Coelho (SD) que estava afastado há sete meses pela operação Hoopoe juntamente com outros integrantes do governo municipal. Com a volta de Coelho em janeiro para a Câmara Municipal, o suplente Werley Macedo (PSB) que ocupava a vaga, retornará para a secretaria de Educação. Recentemente, Juberson Melo, Rafael Guedes, André Reis e Cândido Costa Arruda, também foram liberados pela Justiça.
PAPO ENCERRADO
O Tribunal Regional de Belo Horizonte arquivou o pedido do Procurador Regional em relação às investigações sobre imagens onde candidatos a prefeito e vereadores em Araguari, apareciam patrocinando festas durante as eleições em 2016. O argumento para arquivamento é de que no vídeo, não há pedido explícito de voto.
ACUADO
Sem dinheiro no caixa e levando aos trancos e barrancos, a coluna apurou que o prefeito Marcos Coelho tem sido cobrado por reajustes salariais para algumas categorias e uma delas, os recém advogados aprovados em concurso público.
EFEITO DOMINÓ
A Central de Penas Alternativas (Ceapa) pode ser despejada do imóvel onde funciona em Araguari e o motivo seria o atraso do pagamento do aluguel que é um compromisso do município com o Estado. O prefeito adiantou recentemente que iria priorizar salários.
FIM DA FARRA?
Em ação direta de inconstitucionalidade proposta nesta quarta-feira, 19, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o Supremo Tribunal Federal a proibição aos advogados públicos de receberem honorários de sucumbência nas causas em que a União, autarquias e fundações sejam parte. Ela requereu a concessão de liminar para a suspensão imediata da eficácia das normas, o que impede qualquer pagamento. Em Araguari, a cobrança de honorários advocatícios de advogados da prefeitura sempre gerou discussão.
DUCHA FRIA
Durante a solenidade de diplomação dos deputados, senadores e governador eleitos, as conversas de pé de ouvido entre os estaduais, giravam em torno da preocupação com a possível linha dura de diálogo que pode ser aplicada pelo governador eleito Romeu Zema (NOVO). Em seu discurso, ele falou da situação terrível que o Estado encontra-se e o tom foi ‘de pé no chão’ e sem loucuras.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- População cobra recuperação da LMG-713 ter, 24 de março de 2026
- Curvelo recebe novas unidades da Escola SESI e do Senac e amplia oferta de educação e qualificação na região ter, 24 de março de 2026
- Ademinas lança Festival Café, Queijo & Cultura em Araguari ter, 24 de março de 2026
- Uberlândia: Prefeitura prepara abertura da Sala do Produtor para qualificar atendimento aos produtores rurais do município ter, 24 de março de 2026
- Araguari Vôlei EVA vence o Fluminense e avança à semifinal da Superliga B ter, 24 de março de 2026
- América/Famep goleou mais uma vez e garantiu vaga na próxima fase ter, 24 de março de 2026
- Três suspeitos morrem durante tentativa de abordagem da Polícia Militar ter, 24 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE MARÇO ter, 24 de março de 2026
- BR 050: colisão pela traseira mata motociclista de 43 anos ter, 24 de março de 2026
- Estrela do Sul promove primeiro encontro de Mães Atípicas: um marco de acolhimento e inclusão ter, 24 de março de 2026
> > Veja mais notícias...