Radar – A culpa?
qua, 25 de novembro de 2015 08:43
A CULPA?
Apesar de ser da base do prefeito Raul Belém (PP), o vereador “Tiãozinho” (PRP) apontou a criação de cargos de subsecretarias e assessorias especiais e a estrutura de gabinete aprovados no inicio do mandato à pedido do prefeito pelos vereadores como responsáveis pelo inchaço da folha de pagamento que segundo ele hoje está acima do permitido pela Lei de Responsabilidade fiscal.
PROPOSTA
O vereador Dhiosney Andrade (PTC) após ouvir a fala do vereador “Tiãozinho”, propôs que a Câmara Municipal volte atrás e acabe com os cargos criados citados pelo mesmo, o que pode gerar segundo ele uma economia imensa aos cofres.
SEM AFOGADILHO
Como se esperava, os vereadores da oposição Rafael Guedes (SD), Eunice Medes (PMDB), José Ricardo (PPS), Claudio Coelho (SD) e Wesley Lucas (PPS) assinaram ontem o pedido de abertura de uma CLI para apurar as denuncias apresentadas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) em relação a folha de pagamento dos servidores municipais. Como são necessárias seis assinaturas para instaurar a CLI, a oposição contava com a assinatura de Dhiosney, que pediu ate final deste ano para que a administração municipal conclua a auditoria frente aos casos apresentados por ele.
APOIO
Como faz parte da base do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal, Dhiosney recebeu ontem o apoio dos demais companheiros da base através do líder do governo Paulo do Vale (PV, que avisou que seja qual for a decisão dele, a base estará ao seu lado.
CAUTELA
Em respeito a todo trabalho de investigação realizado por Dhisoney, os vereadores da oposição que assinaram o pedido de abertura de uma CLI, alegaram que todos os méritos da CLI da Câmara Municipal serão direcionados para Dhiosney.
SEGUNDA INTENÇÕES NÃO
Dhiosney voltou a deixar claro que não quer palanque político da oposição contra o prefeito com suas investigações, e por isso acredita ser necessário a conclusão da auditoria da administração em relação ao caso até final deste ano, ai sim, segundo ele, entrar com pedido de abertura de CLI conforme resultado final.
DERRAPADA
O vereador Claudio Coelho (SD) levou ontem para reunião da Câmara Municipal um áudio de uma entrevista do secretário de Obras Naves na Rádio Vitoriosa, onde Odon chama de vagabundos, as pessoas que estão jogando lixo em uma área próximo ao residencial dos Ipês. O vereador lembrou ao secretário que as pessoas chamadas por ele de vagabundos, também votam. Realmente o termo usado pelo secretário pegou mal, e foi servido de bandeja ontem pela oposição.
CONTORNANDO
Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Paulo do Vale (PV) tratou de jogar água benta nas declarações do secretário ao chamar de vagabundos quem joga lixo em terrenos baldios. Vale lembrou que foi um ato de explosão de Odon diante das constantes praticas de jogar lixo onde não deve.
HOSPITAL SANTO ANTÔNIO
Em dezembro, haverá mudanças na diretoria do Hospital Santo Antônio. A coluna antecipa aqui duas alterações, o competente médico ortopedista Roberto Barbosa, será o diretor administrativo e o médico Luciano Mazão assumirá a direção clinica.
ALERTA
Ao menos 199 municípios brasileiros estão em situação de risco de novas epidemias de dengue e de outras doenças transmitidas pelo mesmo vetor, como chikungunya e zika. Outras 665 estão em situação de alerta. Os dados são do novo LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (24). A pesquisa considera o grau de infestação do mosquito em 1.792 cidades analisadas. A situação é considerada grave nos municípios onde mais de 4% das casas têm larvas do mosquito em recipientes com água parada -daí o risco de nova epidemia. Já naqueles onde esse índice é maior que 1% e menor que 3,9%, a situação é de alerta.
“Não quero que meu trabalho seja usado como palanque político daqueles que não gostam do prefeito. Vou aguardar a conclusão da auditoria até final deste ano e eu mesmo serei a sexta assinatura e entrarei com pedido de abertura de investigação!” Do vereador Dhiosney Andrade (PTC).
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
- RADAR – 05 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Prezado Chargista,
A CULPA… A PROPOSTA. DECENTE:
Espaço no Executivo para abrigar apadrinhados do Legislativo é mais disputado que a MegaSena que corre HOJE.
É o tipo de assunto que somente vem à tona, quando algum Servidor SURTA e DENUNCIA, ou quando há desavenças entre Prefeito e seu Vice, ou mesmo, “pegas” entre os Nobres Edis. Ou seja, tão raro quanto ganhar na tal MegaSena. Isso normalmente funciona em plena sintonia por Gestões.
Que se instaure a C.L.I., que se apure FUNÇÕES SIMILARES – por mais criativo que tenham sido quanto ao CBO, e as DISCREPÂNCIAS SALARIAIS.
Queremos saber o VALOR, e quem é o respectivo PADRINHO.
Depois, que o PADRINHO venha a público e diga claramente que colocou o AFILHADO LÁ porque quis, que determinou o valor do salário porque quis, e que os subordinados em cascata CUMPRAM a sua ORDEM, porque ELE MANDOU.
E que quer ver QUEM É QUE CONTRARIARÁ SUA VONTADE.
Simples, transparente e honesto. Não esperamos que seja ético ou lícito. Ou que esbarre em princípios morais.
Nem que hajam punição de qualquer natureza.
PIZZA ao final ?! Ora. Seria de praxe. Modus operandi …
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.