Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Sete Chaves

sáb, 1 de julho de 2017 05:41

abertura-radar

SETE CHAVES

A assessoria do prefeito Marcos Coelho (PMDB) ainda aguarda um documento oficial que deve chegar nesta segunda-feira, 3, mas a informação é que a administração conseguiu a liberação do aeroporto local, interditado recentemente pela ANAC. Para cuidar do caso, o secretário de Trânsito e Transportes Luiz Porcão esteve no Rio de Janeiro nesta semana para tratar dessa liberação.

LONGE DE UM FINAL FELIZ

Pelo andar da carruagem, os pretensos candidatos a deputado estadual de Araguari estão muito, mais muito longe de entrar em um acordo e unir forças em torno de um nome apenas e assim, conseguir eleger o sonhado deputado da cidade.

FADADOS AO FRACASSO

Até agora, são quatro pretensos candidatos a deputado estadual e com um detalhe, alguns não escodem que querem ferrar um ao outro, mas no final não prejudicam somente a cidade, mas sim a eles próprios, pois saem financeiramente liquidados das campanhas.

SUPORTE

Na edição de ontem a coluna comentou sobre a concentração de usuários de drogas e álcool  em uma pequena praça em frente à sede do CEREA o que vem trazendo tormento aos moradores da região. Com a informação da coluna, o secretário Antidrogas Ailton Souza esteve com sua equipe no local para ouvir as pessoas que vivem ali, mas no momento não havia ninguém, no entanto, será feita uma ação para ouvir e quem sabe tirar essas pessoas deste maldição.

NEGÓCIOS À PARTE

O próprio vereador Tiãozinho (PRP) está — segundo sua assessoria, buscando um partido para disputar novamente o cargo de deputado estadual e aguardando um ‘ok’ do deputado federal Luiz Tibé para definir seu novo partido.

E-MAIL RECEBIDO

“Mãos atadas”, espero que se resolva mesmo essa situação o mais rápido possível! Os familiares das pessoas ali sepultadas no Cemitério Park merecem respeito! Estou aguardando ansiosa que isso se resolva da melhor forma possível…
De olho…
Ana Paula Penna – Advogada – sobre o interesse de uma empresa em murar o cemitério.

PAGA POVO!

O secretário-executivo do ministério da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, disse nesta sexta-feira, 30, que o governo avança na pauta que prevê mudanças pontuais na tributação. Estão em discussão na Fazenda mudanças que visam simplificar e equilibrar as cobranças de ICMS e PIS/Cofins, bem como alterações na tributação de aplicações financeiras. O mercado espera há um tempo a divulgação de propostas e Guardia estimou que devem ficar prontas até o segundo semestre. Apesar de falar sobre tributação, o secretário fez questão de reforçar que a prioridade do governo hoje é cortar gastos – e que a reforma da Previdência é vital dentro dessa estratégia.

BARRADO

Pouco mais de uma semana após os Estados Unidos anunciarem a suspensão da compra de carne bovina brasileira, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou a informação de que o Brasil também vetou a entrada de lotes do produto importado daquele país. A JBS confirmou que “um lote” de carne importada pela companhia foi vetado, mas não informou qual o volume rechaçado. Na quinta-feira, 29, em discurso para agricultores e políticos no município de Campina Grande (PB), Maggi falou sobre o assunto. “Na semana passada, todos aqui receberam a notícia de que os Estados Unidos suspenderam as nossas plantas (…) de carne. Nós, esta semana, também embargamos mercadorias, carnes dos Estados Unidos (…), principalmente picanhas que chegaram aqui em desconformidade.” De acordo com ele, 20 contêineres foram vetados.

“Fazer parte da Frente Mineira, que está atrelada à FNP, é uma grande responsabilidade. Envolve as cidades polos e todas as outras que a elas estão ligadas. Precisamos interagir ainda mais com o estado e com a União, pois é necessário buscar resultados que garantam o atendimento à população que anseia por mais escola, saúde, segurança, esporte e cultura. Estou muito contente de fazer parte desta diretoria e reafirmo meu compromisso de trabalhar em prol das cidades mineiras” Do prefeito Marcos Coelho (PMDB) sobre a nova diretoria da FMP– Frente Mineira de Prefeitos, à frente da Coordenadoria Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba quando da posse na quinta-feira, 29, no Centro de Memória do Trabalhador e da Indústria de Contagem – MG. A solenidade contou ainda com mais de 80 prefeitos, vereadores e parlamentares.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: