Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – Campanha modesta?

ter, 17 de novembro de 2015 08:11

capa radar1

CAMPANHA MODESTA?

Na edição anterior, comentei que partidos de oposição (PSB, PPS, PRB e Solidariedade) teriam chegado a um acordo em relação aos recursos que deverão ser investidos na campanha do nome escolhido por esses partidos. O valor que chegou até essa coluna foi na ordem de 500 mil reais como previsão para a campanha que sairia de uma “vaquinha” dos partidos. No entanto, “choveram” críticas em relação a essa informação devido ao baixo valor estimado e principalmente, de onde viria esse dinheiro. Para muitos, esse valor é baixo para pensar em campanha.

POUCO PROVÁVEL

Não é novidade para ninguém que o PT de Araguari assim como o de Uberlândia é dividido internamente. No entanto, a coluna recebeu uma informação que uma parte do partido em Araguari pode estar querendo indicar em uma conversa futura com o prefeito Raul Belém (PP) o vice da sua chapa para reeleição. O fato é estranho, pois PT e PMDB estão juntos em nível de estado e governo federal. Essa alternativa seria para pressionar o PMDB local por espaço?

LUZ, CÂMERAS, AÇÃO!

Um vídeo de um homem com várias notas de cem reais vem ganhando grande repercussão desde o final de semana isso pelo fato de o mesmo dizer que recebe ‘a grana’ da prefeitura onde ocupa um cargo. O fato foi denunciado pelo Grupo Voz de Araguari que ontem informou que o cidadão foi exonerado do cargo na prefeitura no início deste mês, segundo o próprio secretário de Administração Braulino Borges. O homem estava sentado em uma cadeira com dinheiro debaixo do boné, na camisa e se abanando com um leque de notas.

CHAPA QUENTE

.

.

 

Quem promete esquentar hoje a reunião da Câmara Municipal é a secretária municipal de Gabinete, Miriam Lima, que foi convidada pelo vereador Dhiosney de Andrade (PTC) para prestar esclarecimentos sobre as investigações realizadas pelo vereador que intitulou alguns exemplos na folha de pagamento como “Esquemão”, quando Miriam ocupava a pasta de Administração.

OLHO DO FURACÃO

Miriam antecipou à coluna que está preparada para falar sobre os pontos levantados pelo vereador na tribuna em relação à folha de pagamento de alguns servidores questionada pelo mesmo. Os documentos levantados pelo vereador em relação ao suposto “Esquemão” foram levados por ele para conhecimento do Ministério Público local. A ‘coisa’ promete hoje.

PACIÊNCIA TEM LIMITES

A pedido de empresários do Distrito Industrial, a coluna comunicou a empresa responsável pelas obras da LMG-748 que os mesmos pretendem promover alterações nos trabalhos de terraplanagem feitos no local para facilitar o trânsito.

78 ANOS DE HISTÓRIA

A GAZETA DO TRIÂNGULO trazia em sua manchete na edição de 3 de janeiro de 1937 os seguintes dizeres: “Importante operação ocular praticada nesta cidade”, fez paciente cego por 16 anos voltar a enxergar perfeitamente bem. A melindrosa operação foi feita pelos médicos drs. Horácio Izeckson e David Izeckson.

S.O.S RIO DOCE

Depois de uma vida usando suas lentes e olhar sensível para denunciar uma série de tragédias pelo mundo, o fotógrafo Sebastião Salgado retorna às suas origens para se deparar com o fim do rio onde aprendeu a nadar. No país desde a última terça-feira, ele, que é natural da pequena cidade de Aimorés, tenta agora mobilizar autoridades para criar um fundo e implantar ações para recuperar a bacia do rio Doce. A lama que toma conta do rio assola memórias de uma infância, mas também aumenta o desejo de fazer andar o trabalho do Instituto Terra, organização não-governamental que o fotógrafo mantém na região. O foco de sua luta agora é o projeto pronto para recuperar as 377 mil nascentes da bacia. “Da recuperação de nascentes, temos o projeto feito, inclusive a aprovação do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Só não tivemos os recursos porque houve restrição orçamentária. O projeto pode ser iniciado”, explica.

“Eu não falo sobre política com ninguém, o povo é que fala comigo!” Do ex-prefeito “Mãe Preta”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: