Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Quinto leilão de veículos conservados e sucatas deste ano em Araguari será no próximo sábado

ter, 27 de agosto de 2019 05:13

por Luiz Muílla

Visitação no pátio do bairro Amorim acontecerá na quinta e sexta-feira

O Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e a Polícia Civil em Araguari realizam o quinto leilão de veículos conservados e sucatas aproveitáveis deste ano no município. Será no próximo sábado, 31, a partir de 9h, no rancho do Gordo Haras e Pesque e Pague, na rua 101, número 45, saída para Catalão. O último ocorreu no dia 10 de agosto, atraindo centenas de participantes.

A visitação ao pátio para inspeção visual das unidades em leilão poderá ser feita nos dias 29 e 30, das 9 às 17h, no pátio M&R Remoção Transportes e Distribuidora Ltda. (rua São Salvador, 681, bairro Amorim).

Conforme o edital assinado pelo delegado regional Wilton José Fernandes, “é assegurado a todo interessado o direito de inspecionar, visualmente, todos os veículos automotores, nos dias e horários indicados na Cláusula Quarta, pelo que ninguém poderá, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento do estado de conservação dos bens, objetos do presente leilão”.

Poderá participar desta licitação de veículos considerados conservados, qualquer pessoa física maior de 18 anos ou emancipada, ou pessoa jurídica, exceto servidores públicos do Estado, como policiais e funcionários da Secretaria de Fazenda de Minas.

Do leilão de sucatas aproveitáveis, poderão participar somente as pessoas jurídicas cujo objeto social seja a desmontagem de veículos automotores e estejam devidamente credenciadas junto ao Detran, condição que será verificada pela Comissão de Leilão local mediante apresentação da respectiva Certidão de Credenciamento.

O pleito do próximo sábado terá condução do Leiloeiro Administrativo, Abel Pereira Leal e equipe. Estarão à disposição dos compradores do lote 03 ao 277.

O veículo considerado conservado é aquele que se encontra em condição de segurança para trafegar, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/97) para colocá-lo novamente em circulação.

O veículo considerado sucata é aquele que se encontra impossibilitado de voltar a circular ou cuja autenticidade de identificação ou legitimidade da propriedade não restar demonstrada, não tendo direito à documentação.

Os veículos classificados como sucatas, incluídos neste leilão, são divididos em: sucatas aproveitáveis: aquelas cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com inutilização de placas e chassi em que conste o Número de Identificação do Veículo – registro VIN;  sucatas aproveitáveis com motor inservível: aquelas cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com exceção da parte do motor que conste sua numeração, devendo ser inutilizadas as placas e chassi em que conste o Número de Identificação do Veículo, registro VIN.

Os bens estarão disponíveis a partir de 1º/9/2019, mediante comprovação do pagamento, através de Documento de Arrecadação Estadual-DAE, e deverão ser retirados o mais breve possível, conforme cronograma a ser acordado pelas partes.

O Arrematante terá o prazo de dez dias, contados da data da emissão do Alvará de Liberação para retirar o bem, ou o lote de bens, do pátio onde se encontra, sob pena de sujeitar-se ao pagamento de diárias referentes aos dias subsequentes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: