Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Quatro traficantes são presos pela Polícia Militar no fim de semana

ter, 3 de maio de 2022 08:00

Da Redação

Material apreendido na noite deste domingo

O fim de semana foi marcado por quatro ocorrências de tráficos de drogas em Araguari, com prisões de suspeitos e apreensões de entorpecentes, celulares, dinheiro, veículos e materiais utilizados no preparado das mercadorias.

Na tarde de sexta-feira, um suspeito seguia numa motocicleta, ano 2017, cor preta, pela avenida Sebastião Naves de Resende Filho, e trafegava na contramão de direção. Ao receber ordem de parada dos policiais militares, evadiu em alta velocidade, rumo ao bairro Ouro Verde, desobedecendo a sinalização e colocando em risco a vida dele e de terceiros. Foi solicitado apoio às demais viaturas, tendo o rapaz sofrido uma queda com seu veículo na rua Indianópolis (antiga 1), Portal do Cerrado.

Indagado pelos policiais, este teria informado que evadiu porque não possui CNH e que tentou dispensar a sua carteira de bolso para não ser identificado. No entanto, esta foi localizada pouco depois e escondia 21 dolas de substância semelhante à cocaína.

Em diálogo com os militares o jovem de 22 anos, residente no bairro Brasília, teria relatado que começou a traficar há cerca de um mês e que adquiriu a moto com o dinheiro recebido nas negociações. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e direção perigosa.

No fim da noite de sábado, um cidadão foi visualizado pela guarnição PM na praça Farid Nader, Centro, tentando dispensar algo do blusão que estava usando. Procedida a abordagem, foi localizada uma bucha de substância análoga à maconha e apurado que se tratava de um jovem de 25 anos, com passagens criminais por envolvimento com drogas.

Este teria informado que havia mais produtos em sua casa, na rua Paracatu, bairro Brasília. Em diligências no imóvel, foram encontradas mais duas buchas da mesma substância, além de uma balança de precisão e uma faca, utilizados no delito. Também foram apreendidos 27 reais em notas diversas.

A Polícia Militar registrou outra ocorrência desta natureza na madrugada de sábado, na região do bairro Independência. O suspeito foi abordado após denúncia a respeito de dois autores que estariam traficando drogas no bairro Independência.

Em patrulhamento na rua Ventania, foi visualizado um jovem. Inicialmente, ele dispensou ao solo três papelotes de substância análoga à cocaína. Depois, confessou que teria mais daquele produto num imóvel na rua Alvorada. Lá, foram apreendidos 69 papelotes da mesma substância, um celular, dinheiro em notas diversas, materiais utilizados no preparo do entorpecente e uma carteira de identidade de outro suspeito. O autor, 20 anos, foi preso e entregue na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Domingo, à noite, um motociclista foi visualizado em atitude suspeita pelo bairro Jóquei Clube e atirou algo perto de um automóvel, assim que percebeu a aproximação do Tático Móvel da Polícia Militar. Abordado, ele teria confessado que dispensou seis papelotes de substância análoga à cocaína. Ele trazia, ainda, uma maquininha de cartão para negociar a venda da mercadoria.

Conforme a PM, o rapaz de 22 anos contou que comercializa drogas na cidade, através de aplicativos de celulares, ganhando 12 reais a cada papelote vendido e que havia mais em sua casa, na rua Monte Carmelo. A equipe se dirigiu ao local, encontrando uma sacola com mais 37 papelotes da mesma substância, que estava debaixo de uma pia, e uma caixa de madeira com materiais utilizados no preparo do entorpecente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: