Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Quase 70% das vítimas de acidentes na BR050 não utilizavam cinto de segurança

qua, 27 de março de 2024 08:01

Da Redação

Infelizmente, muitas pessoas pegam a rodovia sem o devido uso do cinto de segurança
** Arquivo

Dados divulgados pela concessionária responsável pela BR050, apontam que 68% dos envolvidos em acidentes no trecho de concessão da Eco050 estavam sem cinto de segurança. Os números são relativos aos 12 meses de 2023. Infelizmente, houve óbitos.

 

Segundo dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o uso de cinto de segurança pode reduzir o risco de morte em 45% para pessoas no banco da frente e em 75% para passageiros no banco de trás dos veículos. Apesar da eficiência comprovada e da obrigatoriedade por lei, muitos motoristas ainda não utilizam o cinto, colocando suas vidas em risco.

 

É sabido que esse equipamento de segurança reduz o registro de vítimas fatais ou com lesões graves: a diretriz destaca que, quando usado da forma adequada, o cinto reduz a incidência de ferimentos nos quadris, na coluna vertebral, na cabeça, no tórax e abdome, além de reduzir o risco de perfuração do globo ocular. Um dos estudos apresentados concluiu que o cinto de segurança é capaz de reduzir as lesões oculares perfurantes em 60%.

 

A Eco050 completou dez anos de operações este ano na região e tem uma média próxima de 260 atendimentos diários.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: