Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Quase 20 presos são transferidos do Presídio de Araguari

sex, 19 de julho de 2019 05:38

Da Redação

Dezenove internos do Presídio de Araguari foram transferidos para unidades prisionais das cidades de Uberlândia, Tupaciguara, Ituiutaba, Canápolis e Santa Vitoria, Triângulo Mineiro, conforme apurado pela Gazeta do Triângulo.

A maioria dos presos foi condenada na Comarca, pelos crimes de homicídio, estupro, roubo, tráfico de entorpecentes, no entanto, são oriundos de outras cidades da região e do país.

Transferências de presos ocorreram no fim de semana passado ** Divulgação

Transferências de presos ocorreram no fim de semana passado
** Divulgação

 

As transferências, que necessitaram de autorização do Juízo Criminal, ocorreram no último final de semana, contando com várias viaturas e um esquema rigoroso de segurança. Atualmente, o Presídio de Araguari conta com uma das maiores populações carcerárias do estado, abrigando 391 presos – a capacidade é para 190 detentos. Esse seria um dos motivos para o remanejamento dos mesmos.

A reportagem levantou que dentre os que deixaram o município está Marcos Rosa Lopes, o “Caquinho”, condenado pelo assassinato da jovem Jéssica Camilo, morta a facadas em outubro de 2015, enquanto aguardava os filhos na porta de um colégio, no bairro Novo Horizonte. Ele se encontra recluso desde a época dos fatos e foi levado para o Presídio de Tupaciguara.

Outro que seguiu o mesmo caminho foi Marcelo Hélio Armor, sentenciado, no mês passado, por homicídio consumado contra Reinaldo Antônio da Silva, 34 anos. O crime ocorreu em março de 2016.

Ainda segundo apurou o jornal Gazeta, novas transferências deverão ocorrer ao longo do ano. Não há informação se presos de outras localidades poderão ser remanejados para o Presídio de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: