Quarteto é julgado por assassinato de jovem no Jardim Regina
sáb, 14 de julho de 2018 05:10Da Redação
Júri popular condenou dois jovens e absolveu duas mulheres
O quarteto denunciado pelo assassinato de Murilo Augusto Cassimiro Silva, baleado dentro de seu veículo, em 2015, na rua Marcílio Dias, Jardim Regina, foi submetido a julgamento popular no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, em sessão presidida pela juíza Danielle Nunes Pozzer.

Mais uma sessão de julgamento popular realizada no Fórum da Comarca
** Gazeta do Triângulo
O Conselho de Sentença, formado por representantes da sociedade araguarina (um homem e seis mulheres) condenou J. H. (29 anos de idade) e R. J. (28) pelo crime de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima). Por outro lado, absolveu as acusadas A. S. (24 anos de idade) e J. S. (30).
A sessão teve início às 10h e se estendeu até as 18h. Todos os réus estiveram presentes, os dois jovens escoltados por agentes do Presídio de Araguari e da Penitenciária Pimenta da Veiga de Uberlândia. Assim como na última semana, a Polícia Militar auxiliou nos trabalhos de segurança ao longo do julgamento.
O Ministério Público e os advogados de defesa dispensaram a oitiva das testemunhas – cerca de dez pessoas. Os quatro acusados foram interrogados durante uma hora e meia. Não houve leitura de peças do processo.
A Promotoria de Justiça sustentou a denúncia, pedindo a condenação dos rapazes pelo cometimento do crime de homicídio duplamente qualificado, mas requereu a absolvição das duas jovens. A defesa de todos eles, por sua vez, pediu a absolvição em face da manifesta ausência de indícios suficientes de autoria ou participação.
O acusado J. H. foi condenado a 16 anos e 4 meses de reclusão, no regime inicial fechado, enquanto R. J. pegou 14 anos de reclusão, também no regime inicial fechado, ambos sem direito a recorrer em liberdade.
De acordo com a 1ª Vara Criminal da Comarca, o Tribunal do Júri deverá se reunir novamente apenas em novembro e confirmou que, em 2019, deverá se iniciar a série de julgamentos do caso do “Maníaco de Araguari”.
O CASO
Murilo Augusto Cassimiro Silva foi assassinado no fim da noite de 12 de junho de 2015, na rua Marcílio Dias, Jardim Regina. O jovem de 26 anos seguia com a sua companheira para comemorar a data dos namorados em um bar na região do Jardim Millenium, quando seu carro foi interceptado por dois autores numa motocicleta. Portando uma arma de fogo, os suspeitos atiraram duas vezes em direção ao motorista, que sequer teve tempo de reação.
Assim que foi atingido pelos disparos, ele perdeu o controle da direção, colidindo em outro veículo estacionado na via. De acordo com o boletim de ocorrência, a namorada da vítima se abaixou ao ouvir os disparos, buscando ajuda momentos depois em uma casa nas proximidades.
Murilo Augusto, que residia no bairro Ouro Verde, chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros com perfurações na região do pescoço e cabeça, mas não resistiu aos ferimentos e deu entrada sem vida no Pronto Socorro Municipal.
Após o crime, a dupla fugiu sem ser identificada, no entanto, no mês seguinte a Polícia Civil esclareceu o caso. Dois suspeitos tiveram as prisões decretadas. As namoradas deles teriam participado do homicídio e foram indiciadas pela Polícia Civil.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
