Proprietários de sucatas de veículos mantidas em local público podem ser multados
qui, 19 de outubro de 2017 05:26Da Redação
Câmara Municipal ainda precisa aprovar solicitação feita pela secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana
Ao trafegar por alguns bairros é possível notar a situação de abandono de sucatas de veículos. No bairro Jóquei Clube, em uma determinada via, mais de quatro carros sem placas e totalmente danificados estão estacionados na porta de um estabelecimento.
A situação tem preocupado a prefeitura que, por meio da secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, vem tomando providências para colocar fim ao transtorno. Segundo o titular da pasta, Luiz Antônio Lopes, Araguari não possui lei que exija aos donos a retirada destes carros. Ainda no primeiro semestre deste ano, a vereadora Virgínia Alcântara (PTC) foi comunicada sobre o fato e chegou a elaborar projeto de lei com o intuito de tornar obrigatório a remoção destas sucatas sob pena de multa.

“Ferro velho” na rua Sacramento no bairro Jóquei Clube
No entanto, o departamento jurídico da Câmara Municipal alegou tratar-se de uma matéria com vício de iniciativa, afirmando que não era de competência dos edis providenciarem tais mudanças. Sendo assim, a vereadora encaminhou o assunto como anteprojeto para a procuradoria geral do município que fará as considerações necessárias e enviará a Casa Legislativa para que seja votado.
O secretário de Trânsito e Transportes disse que ficou indignado ao saber dessa ressalva. “Fui vereador e fiquei surpreso com esse impedimento por parte do jurídico da Câmara, mesmo porque o responsável por arcar com as despesas será o proprietário. A prefeitura não terá nenhum gasto com serviços de guincho ou outras medidas”, argumentou.
Se for aprovado o projeto, os responsáveis por manter sucatas nas ruas serão notificados e terão prazo para retirá-las; caso isso não ocorra será encaminhado guincho para remoção.
“As pessoas adquirem esses carros em leilão e deixam na rua. Além do aspecto de poluição visual precisamos ter cuidados, pois logo começa o período de chuvas e esses veículos podem servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti que transmite não só a dengue, mas outras diversas doenças”.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Dia Mundial da Água reforça importância da preservação e inspira ações de conscientização em Araguari sex, 27 de março de 2026
- Casos de hepatite disparam em Juiz de Fora sex, 27 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sex, 27 de março de 2026
- Formação de professores reforça alfabetização e práticas pedagógicas na rede municipal de Araguari sex, 27 de março de 2026
- RADAR – 27 DE MARÇO sex, 27 de março de 2026
- Arboviroses avançam em Minas e Araguari intensifica vacinação e combate ao mosquito sex, 27 de março de 2026
- Fiscalização marca a semana do vereador Guilherme Santana, com denúncia encaminhada ao Procon e ação em defesa de universitários sex, 27 de março de 2026
- Araguari: Polícia Militar realiza “Operação Inquietação” com ações importantes para a comunidade sex, 27 de março de 2026
- Cascalho Rico intensifica atendimento odontológico para gestantes sex, 27 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 27 DE MARÇO sex, 27 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
NOS BAIRROS GOIAS PARTE ALTA E SÃO SEBASTIÃO O NUMERO DE SUCATAS EM VIAS PUBLICAS É MUITO GRANDE! OS DONOS DE FERRO VELHO PRATICAMENTE DEIXAM SUAS SUCATAS EM CIMA DOS PASSEIOS, ATRAPALHANDO OS PEDESTRES. ESSE PROJETO TEM QUE SER APROVADO COM URGÊNCIA.