Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Promotoria de Justiça possibilita arrecadação de 40 milhões de reais aos cofres públicos

sáb, 8 de julho de 2017 05:44

Da Redação

Em Araguari, há mais de 40 milhões de reais em condenações de ações propostas pela 1ª Promotoria de Justiça a qual tem atribuições quanto a Defesa do Patrimônio Público, Defesa dos Direitos Humanos e Apoio Comunitário, Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e audiências de Precatórias Criminais.4

Como a verba pertence ao município, o promotor de Justiça, André Luis Alves de Melo, solicita que a prefeitura viabilize equipe para auxiliar na procura dos bens para promover penhora e também na criação do Fundo Municipal do Patrimônio Público. “Este valor representa 15% do orçamento anual da prefeitura que é em torno de 300, 350 milhões de reais por ano”, argumentou.

Sete promotorias compõem os trabalhos no Ministério Público localizado na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, 130

Sete promotorias compõem os trabalhos no Ministério Público localizado na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, 130

Em entrevista, o promotor acrescenta que o Ministério Púbico é um dos órgãos que menos dá despesa ao município. “Nós não temos prédio alugado pelo município. Além disso temos apenas um servidor disponibilizado pela prefeitura e alguns estagiários, sendo que o nosso resultado financeiro é maior do que outros órgãos”, completou.

O município possui outras seis promotorias, dentre elas, a 2ª Promotoria, que se responsabiliza pela Defesa da Ordem Econômica e Tributária, Combate ao Crime Organizado, Conflitos Agrários e feitos da 2ª Vara Criminal, tendo como titular o promotor Fernando Henrique Zorzi Zordan.

Os Processos envolvendo Defesa dos Direitos do Consumidor, Tutela das Fundações e Terceiro Setor, Juizados Especiais Criminais e feitos da 1ª Vara Cível são atribuições da 3ª Promotoria de Justiça, cujo titular é o promotor Valter Shigueo Moriyama.

A 4ª Promotoria de Justiça, tem como atribuições a Defesa da Saúde, dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos, feitos da 3ª Vara Cível e Registros Públicos, sob responsabilidade da promotora Cristina Fagundes Siqueira.

Fiscalização da Atividade Policial, Turma Recursal do Juizado Especial e feitos da 1ª Vara Criminal estão ligados à 5ª Promotoria de Justiça, tendo como titular o promotor Alan Baena Bertolla dos Santos.

A 6ª Promotoria de Justiça, cuja titular é a promotora Lilian Tobias, cuida de procedimentos ligados à Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Histórico Cultural, Habitação e Urbanismo e feitos da 2ª Vara Cível.

A 7ª Promotoria de Justiça tem como atribuição a Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, tanto Cível como Infracional, além de Execuções Penais. O titular é o promotor Felipe Gomes de Araújo.

1 Comentário

  1. anonimo disse:

    é muito dinheiro; Dá para fazer muita coisa boa.

Deixe seu comentário: