Promessas de obras de infraestrutura no bairro Vieno ainda não foram cumpridas
sex, 15 de janeiro de 2016 08:20Da Redação
Logo na entrada do bairro é possível perceber os transtornos enfrentados diariamente pelos moradores
“Fazem medições e vão embora. Quando reclamamos, inventam mil e uma desculpas”. Esta foi a revelação da araguarina Luzia Marques, inconformada com a falta de comprometimento da atual gestão que, segundo ela, prometeu beneficiar a comunidade do bairro Vieno, mas até agora não fez nada.
De acordo com relatos, a dona de casa se mudou para a rua Maria Moreira há quase dez anos. A esperança dela e de sua família era de que a região recebesse saneamento básico, como asfaltamento e rede de esgoto.
“Tenho cinco fossas no meu quintal. O meu receio é de que elas estejam poluindo além de trazerem riscos para a nossa saúde. Vivemos com muita angústia na esperança de que, pelo menos, alguma manutenção seja promovida”, argumentou.
Conforme apurado pela reportagem, neste dias chuvosos, trafegar pela região torna-se uma verdadeira aventura. Para não passar em trechos alagados, alguns motociclistas e ciclistas tentam transitar em locais estreitos, mas muitos perdem o controle e correm o risco de acidente.
A moradora Flávia Machado Reis, reside no bairro há 13 anos. Em entrevista, ela comenta sobre a falta de compromisso do Executivo. “Trabalhei durante a campanha para o prefeito atual. Me lembro muito bem de seus planos para a nossa região. No primeiro ano de seu mandato anunciaram verbas para contemplar o Vieno, mas infelizmente não houve ações”, contou.
O aposentado Luiz de Mendonça Faria comprou alguns imóveis na região. Com a chegada do asfalto e outras obras de infraestrutura, a sua expectativa é de que os seus bens sejam valorizados. “Investi muito e percebo que o retorno poderá vir muito tarde. Cheguei a dar meu voto àqueles que me deram a sua palavra. Não podia ter acreditado em conversa de político”, ressaltou.
Para o morador Marcos Antônio Borges Valente, neste ano, mais promessas devem ser anunciadas. “Em ano de eleição recebemos a visita de muitos políticos, prometendo asfaltamento. Isso está se tornando vergonhoso, não apenas para nós, mas também para os candidatos”, afirmou. Para ele, a denúncia por meio da imprensa foi uma das maneiras encontradas para que os representantes municipais sintam-se constrangidos e tomem atitudes.
Marcos Antônio exemplifica a respeito dos transtornos diários. “Tentamos improvisar alguns caminhos para que não seja preciso passar pela lama. Mas a situação é cada vez pior, principalmente para pessoas com dificuldades de locomoção”.
Grande parte dos moradores do bairro Vieno trabalha no centro da cidade. Para se deslocar ao serviço, é necessário estar bem prevenido. “Além de roupas contra chuva, preciso levar outro calçado na bolsa. Ao chegar próximo ao Centro tenho que trocar o sapato. Meu sentimento é de constrangimento. Isso tem me deixado revoltada com o descaso em relação ao meu bairro”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Salve o engano em 2012 uma das ruas deste bairro deixou os moradores lhados sem poderem sair de suas casas,O secretário de obras Sr. Nilton Eduardo afirmou que seria o último ano que os moradores teriam problema com as chuvas pois seria feita rede os nivelamentos fluviais,esgotos e asfalto. Não se pode negar que os moradores estão tendo muita paciência