Promessas de obras de infraestrutura no bairro Vieno ainda não foram cumpridas
sex, 15 de janeiro de 2016 08:20Da Redação
Logo na entrada do bairro é possível perceber os transtornos enfrentados diariamente pelos moradores
“Fazem medições e vão embora. Quando reclamamos, inventam mil e uma desculpas”. Esta foi a revelação da araguarina Luzia Marques, inconformada com a falta de comprometimento da atual gestão que, segundo ela, prometeu beneficiar a comunidade do bairro Vieno, mas até agora não fez nada.
De acordo com relatos, a dona de casa se mudou para a rua Maria Moreira há quase dez anos. A esperança dela e de sua família era de que a região recebesse saneamento básico, como asfaltamento e rede de esgoto.
“Tenho cinco fossas no meu quintal. O meu receio é de que elas estejam poluindo além de trazerem riscos para a nossa saúde. Vivemos com muita angústia na esperança de que, pelo menos, alguma manutenção seja promovida”, argumentou.

Comunidade ainda convive em ambiente precário
Conforme apurado pela reportagem, neste dias chuvosos, trafegar pela região torna-se uma verdadeira aventura. Para não passar em trechos alagados, alguns motociclistas e ciclistas tentam transitar em locais estreitos, mas muitos perdem o controle e correm o risco de acidente.
A moradora Flávia Machado Reis, reside no bairro há 13 anos. Em entrevista, ela comenta sobre a falta de compromisso do Executivo. “Trabalhei durante a campanha para o prefeito atual. Me lembro muito bem de seus planos para a nossa região. No primeiro ano de seu mandato anunciaram verbas para contemplar o Vieno, mas infelizmente não houve ações”, contou.
O aposentado Luiz de Mendonça Faria comprou alguns imóveis na região. Com a chegada do asfalto e outras obras de infraestrutura, a sua expectativa é de que os seus bens sejam valorizados. “Investi muito e percebo que o retorno poderá vir muito tarde. Cheguei a dar meu voto àqueles que me deram a sua palavra. Não podia ter acreditado em conversa de político”, ressaltou.
Para o morador Marcos Antônio Borges Valente, neste ano, mais promessas devem ser anunciadas. “Em ano de eleição recebemos a visita de muitos políticos, prometendo asfaltamento. Isso está se tornando vergonhoso, não apenas para nós, mas também para os candidatos”, afirmou. Para ele, a denúncia por meio da imprensa foi uma das maneiras encontradas para que os representantes municipais sintam-se constrangidos e tomem atitudes.
Marcos Antônio exemplifica a respeito dos transtornos diários. “Tentamos improvisar alguns caminhos para que não seja preciso passar pela lama. Mas a situação é cada vez pior, principalmente para pessoas com dificuldades de locomoção”.
Grande parte dos moradores do bairro Vieno trabalha no centro da cidade. Para se deslocar ao serviço, é necessário estar bem prevenido. “Além de roupas contra chuva, preciso levar outro calçado na bolsa. Ao chegar próximo ao Centro tenho que trocar o sapato. Meu sentimento é de constrangimento. Isso tem me deixado revoltada com o descaso em relação ao meu bairro”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Salve o engano em 2012 uma das ruas deste bairro deixou os moradores lhados sem poderem sair de suas casas,O secretário de obras Sr. Nilton Eduardo afirmou que seria o último ano que os moradores teriam problema com as chuvas pois seria feita rede os nivelamentos fluviais,esgotos e asfalto. Não se pode negar que os moradores estão tendo muita paciência