Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Projeto que regulamenta o serviço de taxistas ganha novas determinações

sáb, 7 de junho de 2014 02:39

DA REDAÇÃO – O projeto de lei que estabelece normas para o transporte de passageiros em veículos alugados ganhou novas determinações que devem ser atendidas pelos motoristas para a permissão do serviço em Araguari. A informação foi repassada pelo vereador Cezar Batista Oliveira – Cezinha (SD).

Segundo ele, os novos artigos garantem dignidade aos trabalhadores do serviço de taxi, por meio do reconhecimento como categoria profissional, bem como contemplar ainda maior eficiência no setor, a fim de aumentar o controle e a qualidade dos serviços prestados.

“Partindo da discussão do projeto em tramitação nesta Casa, visamos perceber outras análises mais aprofundadas sobre os serviços de taxi, para a melhoria na prestação de serviço aos usuários do transporte,” falou.

As inovações no projeto apresentam as condições em que deve circular o veículo, visando principalmente às condições de higiene, como a limpeza de bancos, carpetes e revestimentos que precisam estar em bom estado, sem a presença de buracos ou marcas semelhantes.

Além disso, é vedada a utilização de cigarros e cachimbos, seja pelo condutor ou passageiro. Os trabalhadores deverão trajar roupas que o identifiquem como motoristas, sendo proibido o uso de chinelos no exercício profissional.

Quanto à identificação, ficou definido que os veículos serão de cor prata, além de plotagem fixada nas laterais com os dizeres “Taxi de Araguari” na cor azul; é preciso conter ainda o número do registro e o telefone do ponto. Para os automóveis de outras cores, o plotter de identificação segue o mesmo requisito devendo a identificação ser na cor branca.

Conforme o projeto de lei, divulgado pela Gazeta do Triângulo em edições anteriores, os taxistas terão até três anos para adotar o novo padrão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: