Projeto que regulamenta o serviço de taxistas ganha novas determinações
sáb, 7 de junho de 2014 02:39DA REDAÇÃO – O projeto de lei que estabelece normas para o transporte de passageiros em veículos alugados ganhou novas determinações que devem ser atendidas pelos motoristas para a permissão do serviço em Araguari. A informação foi repassada pelo vereador Cezar Batista Oliveira – Cezinha (SD).
Segundo ele, os novos artigos garantem dignidade aos trabalhadores do serviço de taxi, por meio do reconhecimento como categoria profissional, bem como contemplar ainda maior eficiência no setor, a fim de aumentar o controle e a qualidade dos serviços prestados.
“Partindo da discussão do projeto em tramitação nesta Casa, visamos perceber outras análises mais aprofundadas sobre os serviços de taxi, para a melhoria na prestação de serviço aos usuários do transporte,” falou.
As inovações no projeto apresentam as condições em que deve circular o veículo, visando principalmente às condições de higiene, como a limpeza de bancos, carpetes e revestimentos que precisam estar em bom estado, sem a presença de buracos ou marcas semelhantes.
Além disso, é vedada a utilização de cigarros e cachimbos, seja pelo condutor ou passageiro. Os trabalhadores deverão trajar roupas que o identifiquem como motoristas, sendo proibido o uso de chinelos no exercício profissional.
Quanto à identificação, ficou definido que os veículos serão de cor prata, além de plotagem fixada nas laterais com os dizeres “Taxi de Araguari” na cor azul; é preciso conter ainda o número do registro e o telefone do ponto. Para os automóveis de outras cores, o plotter de identificação segue o mesmo requisito devendo a identificação ser na cor branca.
Conforme o projeto de lei, divulgado pela Gazeta do Triângulo em edições anteriores, os taxistas terão até três anos para adotar o novo padrão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Senar Minas amplia resultados e inovação no campo ter, 3 de março de 2026
- Atingidos pelas chuvas terão restituição ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Feirantes unem forças para modernizar e alavancar a Feira Livre Municipal ter, 3 de março de 2026
- Maria da Penha Itinerante capacita advogados para atuação em casos de violência doméstica ter, 3 de março de 2026
- FCA confirmou favoritismo e Carlos Victor fez a diferença para a OAB ter, 3 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- RADAR – 3 DE MARÇO ter, 3 de março de 2026
- A 2ª rodada acontece na noite de hoje e marca um duelo importante entre o Ela/Nasa e o Atlético ter, 3 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico celebra a história da Banda Alício Miranda na 15ª Noite Mineira ter, 3 de março de 2026
- A competição foi aberta ontem e tem jogos importantes na noite de hoje ter, 3 de março de 2026
> > Veja mais notícias...