Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Projeto que aumenta salários de médicos em Araguari deve ser votado em sessão extraordinária

qui, 9 de dezembro de 2021 09:33

Da Redação

Presidente da Câmara, Leo Mulata, acredita que aprovação de projeto de lei solucione problema na saúde pública local.

Araguari tem sofrido com a falta de médicos em algumas especialidades e no atendimento à população da cidade. As autoridades do Executivo e Legislativo acreditam que o salário da classe está defasado quando comparado com a realidade de outros municípios próximos, como Cascalho Rico, que pagam melhor os médicos da rede pública.

Assim, a discussão tem se estendido ao longo dos últimos meses e, nesta semana, a prefeitura de Araguari enviou um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores que permite o aumento dos vencimentos de médicos que trabalham para a rede pública no âmbito da Saúde Municipal.

De acordo com o procurador geral Leonardo Borelli, a expectativa é de que a proposta seja aprovada em plenário na Casa de Leis. “É uma recomposição salarial que vai tornar o trabalho de médico no município mais atrativo, evitando que os profissionais busquem o emprego em cidades vizinhas, com salários mais altos. Vamos ter uma oferta inclusive melhor do que a maioria dos vizinhos”, afirmou. “Acredito que [os vereadores] vão aprovar a matéria”, acrescentou.

Muitas vezes, ocorre que a prefeitura abre as vagas para algumas especialidades e não aparecem médicos interessados nos cargos, o que ocorre, provavelmente, em razão de um salário defasado quando comparado com o valor oferecido em outros locais.

O presidente da Câmara de Vereadores, edil Léo Mulata (Republicanos), também vê a necessidade do aumento e quer dar celeridade para a tramitação da proposta. “Há muito tempo existe a preocupação em relação ao valor pago aos médicos que atendem no município, uma vez que a cidade oferece valores abaixo do que é comum na região, e isso prejudica a comunidade, porque acaba faltando profissionais, deixando os quadros escassos. Os vencimentos oferecidos não são atrativos. A Câmara vai agilizar a aprovação desse projetor para resolver o mais rápido possível essa situação, atraindo médicos de várias especialidades para atender nossa rede pública”, afirmou.

A sessão extraordinária de votação do projeto de lei está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, logo no período da manhã.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: