Projeto “Prefeitura nos Bairros” direciona atividades para o Novo Horizonte
sáb, 5 de abril de 2014 08:38Diversas ações serão difundidas no decorrer da semana
DA REDAÇÃO – Depois de passar pelo São Sebastião, Alan Kardec, Goiás Parte Alta, Conjunto Mauá e Sewa, o projeto “Prefeitura nos Bairros” está prestes a contemplar a comunidade do Novo Horizonte, Beatriz e Canaã. A partir desta segunda-feira, 7, diversas atividades serão difundidas no decorrer da semana.
Com a premissa de estreitar os laços entre o Executivo e os moradores, a iniciativa atribui uma ação conjunta entre as secretarias municipais. As ações são difundidas entre atendimento, acompanhamento e direcionamento à população.
Durante toda a semana, os interessados que se dirigirem ao bairro Novo Horizonte poderão usufruir de serviços da secretaria Antidrogas, com trabalhos de prevenção e atendimento individual a dependentes químicos; Settrans (secretaria de Trânsito e Transportes), sobre a educação no trânsito e os perigos da embriaguez ao volante e departamento de Zoonoses, acerca dos devidos cuidados por meio de atividades, entrega de brindes e dinâmicas contra a dengue.
Além das práticas de conscientização, a secretaria de Trabalho e Ação Social disponibiliza o atendimento ao programa Bolsa Família, Sine (Sistema Nacional de Emprego) e assessoria jurídica. As pessoas também poderão participar de trabalhos de artesanato, atividades físicas, cortes de cabelo e manicure. Os responsáveis pela rede municipal de Educação irão proporcionar uma biblioteca itinerante, com vários segmentos da literatura e materiais educativos.
Enquanto as atividades são difundidas, outros trabalhos abrangem a comunidade. Por meio de ações das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Turismo, serão promovidos a limpeza de terrenos, operação “tapa buracos”, pinturas estratigráficas, atualização da documentação, exames médicos, cadastramento para cursos na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) e visitas aos empresários situados nos bairros.
A partir da próxima quarta-feira, 9, será montada uma tenda nas proximidades do Centro Educacional Municipal Papa João “XXIII”. As ações, encerradas na sexta-feira, 11 ocorrem diariamente das 8 às 17h.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

