Domingo, 22 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Projeto para construção de nova sede da Câmara Municipal deve ser apresentado em 2016

qui, 24 de dezembro de 2015 08:53

Da Redação

Presidente ressalta principais projetos do ano de 2015

A Câmara Municipal recebeu, durante o ano de 2015, diversos Projetos de Lei, que foram aprovados e executados no município. O presidente do Legislativo, Giulliano Souza Rodrigues (PTC) afirmou que diversos novos projetos serão apresentados em 2016.

Giulliano Souza comenta que o ano de 2015 foi bastante satisfatório para a Câmara Municipal

Giulliano Souza comenta que o ano de 2015 foi bastante satisfatório para a Câmara Municipal

 

De acordo com ele  “durante o ano que estive na presidência, tivemos a aprovação do Código Municipal de Saúde, adequações nos valores dos salários dos servidores municipais, reajustes de salários que estavam defasados, mudança de nomenclatura na classe dos servidores públicos, dentre outros”.

Outras realizações da Câmara esse ano foram: disponibilização dos dados no Portal da Transparência, ampliação dos canais de comunicação entre o poder Legislativo e a sociedade, disponibilização da pauta de cada sessão e de todos os projetos aprovados no site, reativação do Posto de Identificação da Câmara Municipal, realização de ações de incentivo à cidadania, readequação do espaço físico do Anexo da Câmara, promoção de audiências públicas, entre outros.

O vereador ressalta que a aprovação da doação de áreas para empresas também é importante para o município. “Temos doações para empresas araguarinas, que serão expandidas e de outros municípios. Estamos fazendo sessões extraordinárias para poder concluir as votações desses projetos. Inclusive, nessa quinta-feira, 24, realizamos outra reunião para definir a doação de uma área para mais dez empresas”.

Giulliano Souza comenta que, devido ao ano eleitoral, todos os projetos referentes a doações devem ser definidos esse ano. “Essas sessões extraordinárias não são remuneradas. Em 2016, a Câmara não pode aprovar projetos desse tipo, então, temos até o dia 31 de dezembro para concluir essas votações”.

Segundo o presidente, o ano de 2015 foi bastante satisfatório para a Câmara Municipal. “O país tem passado por dificuldades, e alguns municípios não conseguiram concluir o pagamento do 13º, mas em Araguari foi diferente. A Câmara sempre pagou o salário aos servidores antes da data de vencimento e hoje, possui as suas finanças controladas. Acredito que conseguimos superar as expectativas”.

Para o próximo ano, o vereador espera a aprovação de novos projetos. “A expectativa é conseguir a implementação da Escola do Legislativo, do Parlamento Jovem, dentre outros”. A primeira sessão do ano de 2016 será realizada no dia 19 de janeiro. “Na primeira sessão quero apresentar um projeto para a isenção do IPTU de todas as igrejas que não possuem imóveis próprios e pagam aluguel”.

A apresentação do projeto para a construção da nova Câmara Municipal também acontecerá no próximo ano. “Em algumas situações, não temos espaço físico para receber os visitantes. Licitei o projeto para uma nova Câmara e espero que a construção tenha início e seja finalizada ainda em 2016. A proposta é que seja uma construção moderna, com gabinetes dotados de uma estrutura completa, visando atender melhor a toda a população. A proposta é que o prédio seja construído na avenida Joaquim Anibal”.

O presidente da Câmara Municipal agradeceu a todos os servidores públicos pelos trabalhos concretizados em 2015. “Agradeço a todos os servidores, pois juntos realizamos um bom trabalho. Agradeço aos colegas pela compreensão, pelo andamento das reuniões da casa e desejo a todos um feliz Natal e próspero Ano Novo a todos os cidadãos araguarinos”.

3 Comentários

  1. Luiz Cláudio da Costa disse:

    Parabéns vereador Giuliano por sua atuação frente a presidencia da câmera do legislativo de araguari desejo a todos um feliz natal e próspero ano a toda população de nossa querida cidade-abraços

  2. Maria de Lourdes Silva disse:

    Aprovar projeto de isenção de IPTU para igrejas, é a mesma coisa que que isentar IPTU de bancos, sabendo todos que essas igrejas são fontes de arrecadação inesgotáveis. Isso é manobra para ganhar votos dos evangélicos . Vergonhoso!

  3. andre disse:

    essa gazeta do triangulo esta mais desatualizada do que o rubinho barriquelo, semana que vem ela vai desejar feliz natal, e mes que vem feliz ano novo. isso é araguari,

Deixe seu comentário: