Projeto de paisagismo do Bosque John Kennedy inclui plantio de quase mil mudas
sex, 22 de maio de 2015 06:07Da Redação
Parque receberá um novo portão central, além de manutenções na ponte e parquinho
A secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Obras, iniciou, nessa quarta-feira, 21, o projeto de paisagismo e revitalização do Bosque John Kennedy.

Equipe realizou o plantio de 20 espécies de muda nos jardins próximos ao palanque e no entorno da ponte
A bióloga da secretaria de Meio Ambiente, Sandra Graciele Pereira Diniz, conta que o projeto foi desenvolvido há alguns anos e aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema). “Estávamos aguardando há dois anos, pois tínhamos dificuldades em encontrar as mudas. Agora, começamos a reunir um grupo de plantas e temos quase 80% do necessário”.
O projeto foi desenvolvido pela bióloga, juntamente com o arquiteto Alessandre Humberto Campos, e envolve o plantio nos jardins do palanque central e no entorno da ponte. “Temos entre 15 e 20 espécies e aproximadamente 160 mudas. Vamos receber mais 800 e continuaremos a próxima etapa na quarta-feira, 27. O projeto tem o objetivo de melhorar o ambiente, tornando-o mais atraente para a população, e deve ser finalizado em 15 dias”.
De acordo com Odon de Queiroz Naves, secretário de Obras e secretário-interino de Meio Ambiente, além da limpeza e plantio, a manutenção inclui pintura na ponte, troca da grade e portão central, além de modificações na estrutura do parquinho de madeira. “Fizemos também a retirada de um material, com a autorização dos órgãos ambientais competentes”.
O secretário ressalta que o plantio ocorre apenas nos jardins ornamentais. “O Bosque é uma área de manejo natural e não pode haver plantio de mudas. Essas plantas foram obtidas através de um ajuste de conduta de multas, aplicadas por motivos ambientais.Pedimos o apoio da comunidade para a preservação do Bosque, pois algumas pessoas jogam lixo no alambrado e prejudicam o meio ambiente”.
O Bosque John Kennedy tem recebido semanalmente cerca de 100 visitantes. Segundo uma pesquisa realizada em 1995, o parque, composto por 11,4 hectares, possui 113 espécies arbóreas, passarelas, espaço cultural, tanques de água, calçada externa, estufa e Sala Verde, utilizada para educação ambiental.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Magnus “bate” o invicto São Caetano e conquista o tricampeonato qua, 11 de março de 2026
- Procon Araguari divulga pesquisa de preços do gás de cozinha e combustíveis qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari lança Programa Bilíngue na Rede Municipal de Ensino qua, 11 de março de 2026
- BR-050 será fechada no KM 36 para serviços no viaduto; trânsito será desviado para as vias marginais qua, 11 de março de 2026
- Dallas Mavericks vence novamente e conquista título simbólico da 1ª fase (Taça Aman Agronegócios) qua, 11 de março de 2026
- Segunda parcela do IPVA 2026 vence entre 9 e 13 de março; fique atento aos prazos e multas qua, 11 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE MARÇO qua, 11 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara presenteia comunidade com estátua do Padroeiro São Sebastião qua, 11 de março de 2026
- Sessão da Câmara destaca demandas por infraestrutura e transporte público qua, 11 de março de 2026
- Aman Agronegócios vence duelo de favoritos; LDT Engenharia/Drakes e Cascalho Rico estreiam com vitória qua, 11 de março de 2026
> > Veja mais notícias...