Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Projeto de lei requer mais segurança nas escolas do município

qua, 17 de janeiro de 2018 05:48

por Carolina Rodrigues

Em uso da tribuna, o edil Giulliano Sousa Rodrigues (PTC) destacou a necessidade de maior segurança nos centros educacionais

O aumento da violência e a sensação de insegurança contribuem para o número de instalações de câmeras de vigilância e sistemas de monitoramento eletrônico. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), mesmo em momento de crise econômica, o setor de segurança eletrônica continuou crescendo no país.

Este assunto foi pauta na primeira sessão ordinária de 2018, no dia 16, pelo vereador Giulliano Sousa Rodrigues (PTC). Em uso da tribuna, ele fez o requerimento de um projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança interna e monitoramento de vídeos em centros de educação do município.

O edil ressalta que o objetivo é prevenir a violência e aumentar a segurança aos alunos e pais. “A ação é de imensa importância, levando em conta o momento que vivemos, no qual a insegurança é constante e as medidas para tentar resolver os problemas são insuficientes”.

Visando principalmente os Centros Educacionais Municipais (CEMs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), o projeto busca reduzir o número de malfeitores que agem nos arredores das escolas, principalmente no período noturno. “A intenção é que esta lei, quando sancionada, ajude a inibir e identificar os criminosos que agem nas escolas municipais”.

Conforme finaliza o vereador, “os atuais índices de criminalidade amedrontam cada vez mais a população. É necessário estabelecer um sentimento de segurança nas escolas”.

1 Comentário

  1. darciano disse:

    edil, palavra estranhissima que aprendi nesse jornal,nunca tinha ouvido ja na meia idade.deve ser do tempo que escrevia fotografia com ph

Deixe seu comentário: