Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Projeto da ADCA movimenta crianças e adolescentes do Monte Moriá

sex, 29 de março de 2019 05:09

Da Redação

Há mais de um ano, um projeto denominado “Meninos do CEU” movimenta o bairro Monte Moriá. Aos sábados, a partir das 8h30, depois de um café da manhã gratuito nas dependências do templo da ADCA – Assembleia de Deus Central de Araguari, congregação do Monte Moriá, recepcionados pelo responsável pela igreja nesse bairro, pastor Paulo Sérgio, crianças e adolescentes de até 15 anos recebem orientação quanto ao relacionamento com os pais, amigos e a comunidade. Em seguida vem a leitura de um texto bíblico e oração. No ato final da manhã, se deslocam para a quadra de esportes do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, onde participam de um treinamento de alta qualidade para duas categorias de times masculinos de futsal.

Projeto é desenvolvido aos sábados ** Divulgação

Projeto é desenvolvido aos sábados
** Divulgação

 

O projeto foi idealizado por membros da ADCA e conta com a ajuda voluntária de dois grandes nomes do esporte local, Ademir Lourenço (Pracinha), ex-atleta profissional e um dos maiores vencedores do futebol araguarino, e Júlio Gonzaga (Paulista), ex-atleta profissional e amador e atual integrante do quadro de arbitragem da Federação Mineira de Futebol. Eles são os responsáveis pelos treinamentos dos atletas.

Os trabalhos têm impactado a vida dos alunos e da comunidade local, com incentivo à prática de esportes, respeito mútuo, incentivo à dedicação aos estudos e distanciamento do mundo das drogas e de práticas reprováveis.

O projeto também recebe apoio da comunidade em geral, contando com alguns parceiros para fornecimento do lanche e itens desportivos, mas ainda busca mais parcerias para confecção de uniformes e todas as vestimentas dos atletas.

O  “Meninos do CEU” é uma iniciativa cuja finalidade única é abençoar os moradores do bairro Monte Moriá e arredores, destacando que um dos propósitos do ser humano é servir ao próximo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: