Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Projeto com internos do abrigo Cristo Rei faz sucesso em rede social

qui, 27 de julho de 2017 05:09

por Mel Soares

Pedidos singelos deixaram internautas emocionados e com disposição de ajudar a realizar todos os sonhos

Movidos pelo sentimento de solidariedade, Joclene Cristina Sousa juntamente com a família e amigos deu início ao projeto denominado “Eu Tenho um Sonho” que está sendo realizado pelo grupo Ágape, cujo significado é amor.

A primeira entidade a receber o projeto foi o abrigo Cristo Rei. As atividades tiveram início a menos de um mês e após uma publicação em rede social conseguiu atingir o objetivo.

Internos estão ansiosos para receber os padrinhos

Internos estão ansiosos para receber os padrinhos

 

Conforme acompanhado pela reportagem, nessa segunda-feira, 24, imagens nas redes sociais dos internos sensibilizaram a comunidade araguarina que se prontificou a realizar os sonhos escritos em uma lousa.

“Vimos o projeto no facebook, mas de outra cidade. Falei com algumas pessoas e cheguei a procurar políticos, mas quem acolheu o projeto foi a minha família e um grupo de jovens da igreja. No entanto, independente de religião, o propósito é apenas ser a ponte entre os idosos e a comunidade”, destacou.

O que mais emocionou os idealizadores do projeto no município, é que os pedidos são bastante simples. Um deles deseja ganhar um óculos de sol, outro uma flor e algumas mulheres solicitaram colares e perfumes. O sonho que mais chamou a atenção pela simplicidade foi de Cândido Ferreira dos Santos. “Eu quero um pudim porque gosto muito. E pode ser grande para eu repartir com todos”, destacou.

Segundo informações de Joclene, que é coordenadora do projeto, quase todos os sonhos foram realizados em menos de 5 horas após a publicação.

“Pessoas de Uberlândia, Corumbaíba e Araxá viram o projeto e solicitaram o nosso trabalho. O intuito não é dar o presente, mas fazer com que a população conheça os idosos e comecem a ter o hábito de visitá-los”, argumentou.

Para a coordenadora do abrigo, Simone Maria Ferreira Resende, ações solidárias fazem a diferença na vida dos internos. “São gestos de amor que não se compra com nenhum dinheiro. Ver o sorriso deles ao receber as visitas e o carinho da comunidade é algo emocionante”, afirmou.

A entrega oficial dos presentes acontece na tarde do próximo domingo, 30. O evento aberto ao público contará com lanche especial, música, dança e terapia com animais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: