Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Intervenções judicial e policial colocam fim às invasões no residencial Bela Suíça I e II

qua, 22 de fevereiro de 2017 05:20

por Mel Soares

Em julho de 2015, em torno de trinta famílias sorteadas no Programa Minha Casa Minha Vida não puderam concretizar o sonho da casa própria. Isso porquê, poucos dias após o sorteio dos endereços, os imóveis do residencial Bela Suíça II e III foram invadidos.

Na época, a Gazeta do Triângulo entrevistou algumas famílias que admitiram ter utilizado de atos de vandalismo para adentrar à residência.

No mesmo período, a secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação entrou em contato com órgãos competentes como a Caixa Econômica Federal com o intuito de resolver o problema. Conforme acompanhado pela reportagem, no decorrer do ano, vários invasores deixaram as casas espontaneamente.

Invasão de mais de trinta casas ocorreu no mês de julho de 2015

Invasão de mais de trinta casas ocorreu no mês de julho de 2015

 

A autorização judicial para retirada de maneira legal foi emitida por volta do mês de março do ano passado. No dia 9 deste mês, depois de quase um ano, representantes da Justiça, Caixa Econômica Federal, prefeitura e Polícias Militar e Federal estiveram no residencial para anunciar os atos preparatórios para a reintegração de posse.

Nesta data, os ocupantes foram orientados quanto ao processo judicial e tiveram mais de dez dias para se retirarem do imóvel. Na terça-feira, 21, os órgãos competentes, incluindo conselheiros tutelares e assistentes sociais, retornaram no Bela Suíça II e III para promoverem a reintegração de posse, que ocorreu de maneira pacífica.

Segundo o tenente Sérgio Luiz Quirino de Melo, do 53º Batalhão de Polícia Militar, das doze casas que continuavam ocupadas ilegalmente, restaram apenas quatro. “Entramos em contato com as famílias nesta segunda-feira e elas disseram que só estavam aguardando os caminhões de mudança e os ajudantes que foram disponibilizados pela prefeitura na terça-feira”, destacou.

Os mutuários acompanharam todo o processo e receberam a nova chave da casa ainda ontem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: