Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Professores da rede municipal podem ter contrato renovado por seis meses

sex, 8 de janeiro de 2016 08:18

Da Redação

Edital do concurso público deve ser publicado ainda esse mês

Os professores da rede municipal de educação podem ter o contrato renovado por seis meses. O Projeto de Lei para renovação de contrato será enviada à Câmara Municipal na próxima semana, para votação e aprovação dos vereadores.

Concurso público oferecerá mais de 40 vagas para professores

Concurso público oferecerá mais de 40 vagas para professores

 

De acordo com o secretário de Administração, Braulino Borges, o concurso público deve ocorrer, no máximo, até o mês de abril desse ano. “Só podemos homologar o concurso até o mês de junho, devido ao ano eleitoral. A previsão é que as provas sejam realizadas até abril e os professores sejam convocados antes do prazo final”.

O secretário comenta que o contrato dos professores da secretaria de Educação vence em fevereiro. “Durante o período de realização do concurso, não podemos fechar as salas de aula e impedir que os alunos avancem as séries. Em 2014, fizemos um aditivo no decreto, renovando o contrato para o ano de 2015, porém, não podemos fazer o decreto novamente”.

A secretaria de Administração enviará um Projeto de Lei à Câmara Municipal na próxima semana. “Precisamos de autorização para contratar os professores durante o próximo semestre, até que possamos realizar o concurso e substituí-los pelos concursados. Estamos aguardando o final do recesso forense para que seja votado o projeto”.

O retorno do ano letivo acontece após o Carnaval. “As atividades da Câmara serão retomadas na segunda quinzena de janeiro, portanto, os vereadores terão tempo hábil para a votação. Caso haja algum atraso, estaremos resguardados até o mês de fevereiro. Os vereadores tem ciência da importância desse projeto e contamos com a responsabilidade e seriedade para que a aprovação ocorra o mais rápido possível”.

Segundo o secretário, a banca para o concurso foi contratada e o edital está sendo finalizado, em parceria com a secretaria de Educação. “O edital será publicado e enviado ao Tribunal de Contas, que terá 60 dias para se manifestar. Caso não haja manifestação, poderemos abrir as inscrições”.

Atualmente, a secretaria de Educação possui 140 professores contratados. “Todos esses contratos serão substituídos pelo concurso e criaremos também outras vagas para suprir a demanda da Educação. Serão profissionais de diversas especialidades, que possuam nível superior”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: