Procuradoria faz indagações sobre permuta da área do Recanto do Galo
qua, 22 de fevereiro de 2017 05:28Da Redação
Prefeitura cedeu área para construtora em troca de lotes no Distrito de Amanhece e 200 mil reais; Warley Maravilha (PMB) questiona valores imobiliários
Um espaço de lazer que no passado era bastante movimentado, acabou caindo no abandono com o passar do tempo. A área do Clube Recanto do Galo esteve no centro de diferentes negociações na década passada que terminaram sem maiores resultados. No dia 23 de dezembro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou um projeto que previa a permuta da área, pertencente ao município com a Magenta Construtora.

Mato e depredação tomaram conta de área do Clube Recanto do Galo, alvo de permuta da prefeitura com construtora
Conforme o projeto, em troca da área, a empresa Magenta Construtora ofereceu 45 lotes onde seria o chamado Residencial Villa das Flores, que juntos somam em torno de 9,7 mil metros quadrados no Distrito de Amanhece; uma área remanescente de 21 mil metros quadrados próxima dos lotes e 200 mil reais em dinheiro.
A área do Recanto do Galo foi avaliada em cerca de R$ 4,4 milhões por uma comissão formada por engenheiros do município, como consta no projeto. A contrapartida em dinheiro seria para equiparar a transação, uma vez que as áreas no Distrito de Amanhece foram avaliadas em 4,2 milhões de reais.
No início do ano, o vereador Warley Ferreira de Morais – Warley Maravilha (PMB) usou a Tribuna com o objetivo de pedir esclarecimento em relação ao projeto. Um dos pontos apresentados por ele diz respeito ao valor em que foram avaliados os lotes no Amanhece, de 295 reais o metro quadrado. “Isso nos gerou estranheza, pois um lote no Interlagos que é um dos mais valorizados da cidade custa 300 reais, enquanto um lote no Bella Suíça por exemplo, custa entre 225 a 250 reais. Queremos saber qual foi o método comparativo feito para chegar nesse valor,” disse.

Procuradoria faz indagações sobre permuta da área do Recanto do Galo
O Ministério Público analisou a permuta e a Curadoria do Meio Ambiente encaminhou uma recomendação à prefeitura apontando uma inconstitucionalidade no projeto de lei, devido à existência de um artigo que previa como condição para que município e construtora celebrassem a transação a “manifestação favorável do Ministério Público.” O órgão por sua vez entende que não possui tal atribuição e diante disso, recomendou que a Procuradoria do Município fizesse uma reanálise de todo o processo.
Com base na recomendação, o Procurador do Município, Leonardo de Oliveira, fez cerca de dez questionamentos, relacionados principalmente à ausência de documentos exigidos no processo. Diante disso, foi solicitado aos órgãos competentes, como SAE e as secretarias de Obras e Meio Ambiente, que providenciassem tais documentos.
Em resposta aos questionamentos, a construtora esclareceu que a documentação solicitada está presente no processo, mas fora de ordem, e que pretende indicar onde cada documento se encontra por meio de ofício o mais breve possível à Procuradoria. Quanto ao valor praticado no loteamento, a empresa garante que ele foi obtido a partir de um método comparativo realizado pela própria comissão de avaliação do município.
O vereador Maravilha afirmou ainda que se comprometerá a fiscalizar junto às secretarias competentes se os documentos estão sendo providenciados para que a população tenha acesso à essas informações. “Também pretendo saber como foi o cálculo para se chegar nos valores praticados na permuta,” concluiu.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Cômico é que a permuta foi realizada no apagar das luzes do governo anterior com uma empresa que pertence ao sobrinho do atual prefeito.
Olá , tudo bem .
Qual foi o motivo desse maravilhoso clube ter fechado e chegado a este ponto que chegou a ruínas ?
Porque ninguém se propôs a mantê-lo em funcionamento, era um lugar muito frequentado e do enteresse da população, um espasso agradável e com boas variedades de laser.
Bom seria se recuperasse o clube