Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Procurador confirma sindicância interna para apurar denúncias

sex, 20 de novembro de 2015 08:55

por Adriano Souza

Conforme antecipado na edição de ontem pela coluna Radar, o Procurador geral do município Leonardo Borelli e o vereador Dhiosney Andrade (PTC) estiveram em audiência na sede do Ministério Público local, na tarde desta quarta-feira 18, com o Promotor de Justiça André Luís Melo. Na pauta, as denúncias encaminhadas pelo vereador em relação a supostos pagamentos superiores ao permitido por lei a servidores municipais.

O vereador encaminhou para o Ministério Público cópias de documentos com os respectivos cartões de ponto, segundo ele, irregulares, incluindo relação de nomes de aproximadamente dezesseis servidores que estariam sendo beneficiados de forma irregular. No entanto, o autor das denúncias revelou que, por fazer parte da base de apoio ao prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal, esse trabalho era repassado constantemente ao Executivo.

Leonardo Borelli pregou cautela em confirmar as denúncias feitas pelo vereador, mas garantiu providências caso sejam verídicas

Leonardo Borelli pregou cautela em confirmar as denúncias feitas pelo vereador, mas garantiu providências caso sejam verídicas

 

Com base nas informações do vereador, o Ministério Público representado pelo Promotor André Luís Melo solicitou na referida audiência que o representante do Executivo pudesse averiguar os fatos e tomasse as devidas providências de correção das irregularidades, caso procedam, compromisso firmado em documento emitido pela Promotoria através de um TAC – Termo de Ajuste de Conduta.

Ainda ontem, o Procurador do município Leonardo Borelli, comentou o fato e revelou que assim que o vereador levou o caso ao prefeito, antes de encaminhar para o Ministério Público, Raul Belém (PP) determinou a instauração de uma sindicância interna para apurar os fatos. “Não podemos confirmar sem antes averiguar as denúncias. Por sinal, foi instaurada investigação interna bem antes pelo prefeito Raul Belém. Trata-se de dezesseis servidores que devemos ter a responsabilidade de não expor suas identidades para que não haja injustiça. Desde o início estamos acompanhando o trabalho do vereador e a administração fará seu papel”, comentou Borelli.

Em relação à postura do Ministério Público, o vereador Dhiosney Andrade disse que é salutar e se comprometeu a disponibilizar novos documentos sobre o assunto que ainda é averiguado por ele. “A intenção é de fazer justiça, nada mais do que isso, pois entendo que não é correto uma minoria ser beneficiada enquanto a maioria é penalizada” ponderou o vereador.

1 Comentário

  1. Hosanan Caetano da Silva disse:

    Que cada um cumpra o seu dever. O Vereador está simplesmente cumprindo o seu. Parabéns!

Deixe seu comentário: