Processo licitatório para a revitalização do Bosque John Kennedy é homologado
sex, 26 de junho de 2020 11:19Da Redação

Revitalização do bosque acontecerá nas áreas interna e externa.
O processo licitatório nº 064/2020, aberto em 20 de maio, foi homologado nesta quinta-feira, 25, após constatado o cumprimento de todas as medidas estipuladas. A ação visa atender ao projeto de revitalização do Bosque John Kennedy pela modalidade de tomada de preços. O objetivo é a contratação da empresa que irá executar as obras, bem como, a aquisição do material e mão de obra pelo período de seis meses.
Atendendo às necessidades da Secretaria de Meio Ambiente, a empresa definida para comandar as obras foi a Constral Construtora Araújo LTDA, que apresentou o valor global de R$ 1.525.000,00. O recurso será dividido em duas fichas de pagamento, sendo uma parte de recurso próprio e o restante oriundo do Fundo de Defesa Ambiental. A verba será utilizada na revitalização total da estrutura, contemplando as passarelas, sala verde, palco e lagos.
O projeto de revitalização do bosque foi realizado pela empresa vencedora da licitação em março de 2019, a Vortex Engenharia de Projetos. Esta, ficou encarregada de elaborar os projetos arquitetônico, elétrico, hidráulico, estrutural e 3D, apontando o que precisa ser feito no interior e exterior do local.
A situação precária em que o bosque John Kennedy se encontra não é novidade para a comunidade araguarina, mas sim, um problema decorrente de anos. Pela falta de cuidados e até mesmo de segurança, o local é alvo constante de críticas por parte dos munícipes, gerando revolta principalmente àqueles que têm o costume de frequentar o ambiente.
Sendo representado como um dos cartões postais do município, o bosque John Kennedy completou 119 anos em novembro de 2019. A primeira referência sobre ele, data de 3 de novembro de 1899, quando diante a Lei nº 73, o Executivo foi autorizado a ser responsável pela conservação do parque. Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Uberlândia revelou que existem no local, em média, 113 espécies de árvores nativas. Antes de ter o nome do famoso presidente americano, o bosque ainda recebeu os nomes de Capão do Mato e, posteriormente, Siqueira Campos.
A reportagem tentou entrar em contato com secretário de Meio Ambiente, Hamilton Júnior, para saber mais detalhes a respeito da assinatura do contrato. Contudo, a Gazeta do Triângulo não foi atendida até o fechamento desta edição.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

se tivesse lido em outro lugar acharia que era na America do Norte
Entendi, você se refere ao nome do presidente, em se tratando de um bosque deveria ter nome de uma ave do nosso país. Se bem que tem uma cidade aqui perto que tem uma Escola com o nome do Robert “Bob” Kennedy. Muito chique. O mais importante é ver esse bosque reformado e vigias para dar segurança às pessoas que entram para passear. Tinham que construir um aquário lá. Araguari precisa de umas atrações de primeiro mundo. Problema é que as coisas não saem do papel.