Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Processo de informatização dos cemitérios deve ser concluído em breve

qua, 9 de agosto de 2017 05:11

Da Redação

Funcionários da secretaria de Obras estão transcrevendo dados e realizando levantamento de túmulos abandonados

A equipe da secretaria de Obras vem trabalhando no processo de informatização dos cemitérios do município. Na sexta-feira, 4, os funcionários, além de transcrever os dados dos livros para o sistema online, realizaram o levantamento dos túmulos abandonados.

De acordo com o secretário da pasta, Paulo de Brito, os servidores iniciaram o trabalho no Cemitério Bom Jesus. “Essa é uma ação que atende às exigências solicitadas pelo promotor da Curadoria do Patrimônio Público, André Luís de Melo. O processo está praticamente concluído e, em breve, a população poderá acessar o sistema online para localizar as sepulturas”.

Túmulos abandonados serão retomados pelo município

Túmulos abandonados serão retomados pelo município

 

O serviço de localização das sepulturas será disponibilizado em um site de atendimento ao usuário da secretaria de Obras, que ainda está em fase de desenvolvimento. “O usuário poderá acessar o link de sepultamento, digitar o nome da pessoa que deseja encontrar e o sistema indicará a quadra, o bloco, o túmulo e a gaveta, se houver. Também estamos estudando a possibilidade de colocar fotos aéreas dos túmulos para facilitar a localização”.

Conforme o secretário, cada túmulo possuirá duas placas, sendo uma com o número perpétuo e outra com a numeração sequencial. “O perpétuo é o número que está no alvará e indica a quem pertence o mesmo, já o sequencial, facilitará para que a população encontre o que procura. Hoje, se uma pessoa deseja encontrar um túmulo, é necessário estar acompanhado de um coveiro, caso contrário, não é possível apenas com o número do perpétuo”.

Além disso, o secretário acrescenta que os túmulos abandonados serão retomados pelo município. “Iniciamos a pintura dos números sequenciais com tinta e, no caso dos túmulos abandonados, os mesmos serão retomados e disponibilizados novamente para a população”.

A expectativa é que o serviço seja oferecido ainda esse ano. “Nossa equipe está colhendo as informações e tirando fotos, mas o site ainda não ficou pronto para ser acessado pela população”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: