Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Primeira ala do Hospital de Campanha deve ser inaugurada em breve

sáb, 16 de maio de 2020 10:30

Da Redação

Os serviços de reforma no antigo Hospital Municipal seguem conforme o cronograma, no intuito de preparar o espaço para receber o novo Hospital de Campanha. A ação acontece para oferecer um local próprio a fim de atender vítimas contaminadas pela covid-19 no município.

Hospital de Campanha é um dos locais preparados no município para atender as vítimas do novo coronavírus

Hospital de Campanha é um dos locais preparados no município para atender as vítimas do novo coronavírus

O trabalho executado contempla adequações de manutenção do prédio, principalmente em áreas mais afetadas como telhado, pintura e partes elétrica e hidráulica. Em entrevista à reportagem da Gazeta do Triângulo após visita técnica, o secretário de Saúde e presidente do Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento à covid-19, Guilherme Afonso, disse que além dos serviços básicos e essenciais, outros reparos também serão realizados dentro do planejamento estabelecido.

De acordo com o secretário, a primeira ala do Hospital de Campanha está prestes a ser concluída e deverá ser inaugurada na próxima semana, conforme previsto. “Neste momento, graças a Deus, não temos a necessidade de internar tantos pacientes nessa tipologia de leito que seria de baixa e média complexidade. Também estamos providenciando todos os equipamentos necessários, sendo que alguns nós temos e outros estão sendo contratados de acordo com a demanda”, destacou.

Todos os serviços realizados durante as readequações do hospital têm um investimento no valor aproximado de R$ 885.000,00. Este recurso é responsável por custear de 40 a 60 novos leitos que estarão disponíveis para auxiliar nas medidas de prevenção e tratamento da covid-19.

A visita ainda contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, o vereador Wesley Lucas de Mendonça (Patriotas) que, em conjunto com os demais membros do Legislativo, tem procurado participar ativamente nas ações direcionadas ao enfrentamento da covid-10 no município.  “É nossa obrigação, colocar esse Hospital de Campanha em funcionamento. Queira Deus que não seja necessário usar. Mas se tiver essa necessidade, que esteja disponível para a cidade de Araguari. Isso mostra a importância de hoje a cidade ter quatro deputados, porque percebemos que todos têm direcionado recursos auxiliares”, ressaltou o vereador.

Hospital de Campanha

O hospital de campanha tem o objetivo principal de desafogar a demanda por leitos para pacientes do novo coronavírus de baixa complexidade. Tal definição se direciona a aqueles indivíduos que devem permanecer internados, mas que dispensam a necessidade de cuidados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Muitos casos de covid-19 demoram entre sete a dez dias para manifestarem complicações que exijam medidas mais drásticas como o uso de respiradores mecânicos, monitoramento detalhado e demais cuidados disponíveis apenas nas UTIs. Ficará a critério das autoridades locais, a definição de critérios de atendimento neste hospital temporário.

1 Comentário

  1. Roberto disse:

    Agora o COVID e 10 conforme citou acima

Deixe seu comentário: