Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Previsão de entrega do Ginásio Poliesportivo ainda não foi confirmada

qua, 17 de maio de 2017 05:43

por Mel Soares

Em 2009, o Ginásio Poliesportivo ‘General Mário Negreiro Brum’ foi fechado para reforma. Desde então, várias obras foram feitas, refeitas e outras, paralisadas o que gerou morosidade no término dos trabalhos além de furtos da fiação e de torneiras.

Na gestão passada, os serviços permaneceram paralisados por aproximadamente oito meses, sendo retomados pela administração atual no mês de fevereiro deste ano. O secretário de Planejamento, Marlos Fernandes, afirma que atualmente trabalhos da SAE e de empresa vencedora de processo licitatório na antiga gestão são promovidos no local. “A autarquia presta serviço no local após análise de que a obstrução das redes de água e esgoto foi provocada pela construção de rampas. A empresa Embracol, responsável pela segunda etapa da obra, continua com canteiro de obras e tem realizado trabalhos de reparos em muros e logo depois, irá terminar os serviços de piso”, informou.

Localizado no centro da cidade, o Ginásio Poliesportivo foi inaugurado na década de 80 pelo então prefeito Fausto Fernandes de Melo

Localizado no centro da cidade, o Ginásio Poliesportivo foi inaugurado na década de 80 pelo então prefeito Fausto Fernandes de Melo

 

Nesta semana, para viabilizar a terceira e última etapa, orçada em mais de um milhão de reais, a secretaria de Planejamento encaminha para a Caixa Econômica Federal o projeto relativo a pavimentação interna e externa, pintura do prédio e paisagismo. Se aprovado, a prefeitura estará pronta para realizar o processo licitatório, pois tem o recurso disponível através de emendas parlamentares conquistadas previamente.

“A novidade é que o ATC será acoplado ao ginásio”, acrescentou.

Com o objetivo de agilizar o processo, setores como a SAE, secretarias de Esportes, Obras e Planejamento, Procuradoria e departamento de Licitação fazem parte da equipe a frente das atividades. “Envolvemos vários setores para dar celeridade. O prefeito Marcos Coelho (PMDB) deseja que o ginásio seja aberto ao público ainda neste ano, mas não podemos fazer este compromisso ainda”, declarou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: