Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prestes a completar 77 anos, Araguari AC coleciona vexames históricos no Campeonato Mineiro de Profissionais

ter, 2 de novembro de 2021 08:29

Da Redação

No próximo dia 16, o Araguari Atlético Clube irá completar 77 anos de uma rica história, com título Mineiro, participações na elite estadual e grandes clássicos regionais. Um celeiro de nomes marcantes do futebol.

 

De volta ao Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de Profissionais em 2021, o tradicional Galo da Comarca vem colecionando resultados desastrosos e que marcam negativamente a história do clube. Em seis jogos até aqui, tomou 29 gols e marcou apenas dois, ocupando a lanterninha do Grupo B.

 

Neste sábado, 30, em pleno Estádio Vasconcelos Montes, o Araguari sofreu a sua pior derrota como mandante por um certame profissional. Tomou 8 x 0 do Uberaba Sport, coincidentemente o mesmo placar do jogo realizado no primeiro turno, no Uberabão.

 

Outro placar que ficará marcado na trajetória estrelada, foi a goleada de 5 a 1 para o Araxá, também em casa. O Galo Araguarino tem mais dois jogos previstos na competição, ambos contra o Inter de Minas, que ainda briga pela classificação. O próximo será no dia 13/11, na casa do adversário, em Itaúna.

 

É claro que voltar ao cenário Mineiro é um recomeço, porém, honrar as tradições deste clube é, no mínimo, obrigação de quem veste esta gloriosa camisa. Para ser ter uma ideia, nas redes sociais teve torcedor chegando a comparar o Araguari ao Íbis, de Pernambuco, considerado como “o pior do mundo”.

 

PASSEIO

 

O Uberaba, terceiro colocado no grupo, nem precisou se esforçar muito para fazer um placar elástico na tarde deste sábado, sem a presença de público pagante no Vasconcelão. O jogo atrasou 20 minutos para começar, pois a Polícia Militar não havia chegado e por conta de um enxame de abelhas que tomou conta do campo.

 

O atacante Paulo Henrique foi o destaque da partida, com quatro gols (três no primeiro tempo). Também marcaram: Ingro, duas vezes, William e Stuart.

 

O Galo perdeu com o estreante Leônidas, Hudson, Alan, Mateus Elias, Filipe; Jean, Rafael, Lucas Fornacchare; William, Pernambuco e Maicon Douglas. Entraram: Renatinho, Vinicius, Caio, Gideony e Luiz. Técnico: Matheus Reis (expulso).

 

RESULTADOS

 

Araguari 0 x 8 Uberaba

Araxá 4 x 1 Patrocinense

Santarritense 0 x 0 Poços de Caldas

Betis 0 x 2 Contagem

América 1 x 0 Manchester

Atlético 2 x 1 Figueirense

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: