Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prestação de contas eleitorais de vereadora não é problema para impedimento de diplomação

qui, 15 de dezembro de 2016 05:34

Da Redação

Em edição desta semana, o jornal Gazeta do Triângulo divulgou que os vereadores eleitos Sebastião Vieira (PRP) e Virgínia Alcântara (PTC) correm o risco de não receberem a diplomação devido a processos judiciais. Na matéria foi veiculado que o possível impedimento para que a vereadora Virginia não assuma o cargo seria referente a problemas com as contas eleitorais prestadas em 2012.

Virgínia foi eleita pelo povo com 1.165 votos

Virgínia foi eleita pelo povo com 1.165 votos

 

No entanto, segundo afirma Cristiane Freitas, responsável pela prestação de contas da vereadora no referido ano, a informações é equivocada. A reportagem teve acesso as contas e conferiu que as mesmas foram aprovadas pela juíza eleitoral da época, Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, no dia 29 de novembro de 2012.

Conforme apurado, o único problema é relativo a comprovação de renda devido a uma doação feita por Virgínia no valor aproximado de 4 mil reais em 2014 para a campanha do então candidato a deputado estadual Luiz Antônio Lopes ‘Porcão’ (PTN).

Cerimônia de diplomação

O ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato eleito está apto a tomar posse no cargo acontece na próxima segunda-feira,19, às 10h, no Fórum Oswaldo Pieruccetti.

O chefe do Cartório Eleitoral de Araguari, Fernando Guetti, disse que o diploma será entregue aos vereadores eleitos e os primeiros suplentes de cada partido. No caso de segundo e terceiro suplentes, a entrega será feita na sede da 16° Zona Eleitoral a partir de terça-feira,20.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: