Sábado, 09 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Preso em Araguari suspeito de atear fogo na própria mulher enquanto dormia

sex, 8 de abril de 2022 09:00

Da Redação

Delegada Lia Valechi investiga o caso

Mediante mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, foi preso na tarde de anteontem, em Araguari, um homem de 43 anos, suspeito de atear fogo na própria companheira enquanto dormia. Ele foi capturado na casa de familiares, na rua Coronel Póvoa, bairro Santa Helena.

O crime ocorreu na madrugada do dia 10 do mês passado, no bairro Santa Mônica, no vizinho município. Enquanto era socorrida, a vítima de 56 anos teria contado aos bombeiros que o seu amásio havia colocado fogo no colchão do quarto com a intenção de matá-la.

Na fatídica data, a mulher e o companheiro foram encaminhados em estado gravíssimo até o pronto-socorro do HC-UFU, sendo que ela sofreu várias queimaduras. A residência do casal se encontrava com as portas e as janelas trancadas no momento do incêndio, dificultando o resgate das vítimas. Havia cães no imóvel e um deles não resistiu à intoxicação com a fumaça.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e constatou que se tratava de um feminicídio tentado, representando pela preventiva do investigado, o qual havia desaparecido da cidade.

A delegada Lia Valechi, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), ouviu o suspeito. Ele teria alegado que não se lembrava da situação, que faz uso de medicamento controlado e que teria tido surtos em outras oportunidades.

“É evidente que o intuito dele era o de ceifar a vida da sua companheira e alegar que houve um incêndio na casa deles. Apesar de não ter confessado, todas as provas colhidas nos remetem a essa conclusão”, informou a delegada, acrescentando que o investigado ainda agrediu a vítima a socos e golpes de pilão no rosto e na cabeça.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: