Presídio contabiliza 15 ocorrências de drogas, arma branca e celulares apreendidos no ano
sex, 26 de maio de 2017 05:49Da Redação
No mês de maio, até ontem, 25, cinco ocorrências foram registradas no Presídio de Araguari, envolvendo apreensões de drogas, celulares, carregadores, chips e armas brancas. Em 2017 são 15 casos contabilizados, segundo apurado pela reportagem. Os outros aconteceram em janeiro, março e abril, envolvendo aproximadamente 30 detentos.

Apreensões continuam ocorrendo na unidade prisional local
** Arquivo
No dia 1º de maio, agentes encontraram um celular com bateria e chip em um tambor destinado às roupas civis dos presos para saída temporária. No dia 10, pela manhã, durante revista na cela 10, bloco “B”, foram localizadas buchas de maconha num envelope e chips escondidos numa bíblia. O autor, 25 anos, assumiu a propriedade dos materiais através de bilhete escrito com o próprio punho.
Nove dias depois, maconha, celular, bateria, chip e carregador foram encontrados em duas celas do bloco “D”. Dois detentos, 18 e 30 anos, apareceram como proprietários dos objetos, também escrevendo bilhetes, os quais servem como prova para as devidas providências administrativa e judiciária.
No dia 5 os agentes realizavam revistas nas celas 4, 5 e 6, bloco “A”, localizando barras de ferro e aparelhos celulares. Três reclusos, 29, 34 e 47 anos assumiram o crime.
Outro caso foi registrado no dia 8, à tarde, novamente durante revista, na cela 3 do bloco “D”. Em um buraco atrás do bocal da lâmpada, estavam um carregador e uma bateria de celular. Um preso, 34 anos, afirmou ser o responsável pela “bronca”.
Em nenhum dos casos a Polícia Militar foi acionada, uma vez que desde o início do ano, agentes do sistema prisional estão autorizados pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) para o registro de ocorrências, como ameaça, lesão corporal, dano, porte ilegal de arma branca, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, uso e consumo de drogas, ingresso ilegal de rádio ou aparelho telefônico, tráfico de drogas e desacato.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
