Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefietura nos Bairros: projeto consolida 3ª edição nos bairros Brasília e Maria Eugênia

sex, 16 de maio de 2014 00:58
SETTRANS promove o trabalho de reforço na pintura das ruas. Foto: Gazeta do Triângulo

SETTRANS promove o trabalho de reforço na pintura das ruas. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Desta vez, em sua 3ª edição, o projeto Prefeitura nos Bairros contempla os moradores do Maria Eugênia e Brasília. As ações de benfeitorias nas ruas, por meio das secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito começaram na segunda-feira, 12.

Para oferecer mais conforto no atendimento, no dia 14, foi montada uma tenda ao lado do Posto de Saúde do bairro Brasília, com o objetivo de disponibilizar diversos serviços à população, incluindo cuidados com a beleza, inscrições para cursos, atendimentos ao trabalhador e palestras de combate às drogas e cuidados no trânsito.

A reportagem esteve no local e conferiu o trabalho do Sine, e das secretarias municipais. Conforme entrevista do secretário de Desenvolvimento e Turismo, Clésio de Meira, e a subsecretária Iolanda Zacharias França, neste projeto todas as empresas dos bairros são visitadas e recebem diversas orientações nos quesitos de regulamentação do seu negócio e no encaminhamento para cursos de capacitação profissional.

Orientações de seguro desemprego, intermediação de mão de obra e qualificação social e profissional estão sendo realizados pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego). O curso de Marketing Pessoal que acontece na próxima semana, está sendo divulgado para a população, através da secretaria de Trabalho e Ação Social.

As inscrições estão sendo feitas no Sine e Centro de Geração de Renda Central (CEGER). No ato de inscrição, os interessados devem levar o documento de identidade e CPF.

Conforme informações da diretora do Sine, Ana Maria Freitas de Morais, o curso que disponibilizará 40 vagas, com aulas e materiais gratuitos, pode ser feito por qualquer pessoa que tenha terminado ou esteja cursando o ensino médio e deseja vender a sua imagem. “Muitos jovens são profissionais, no entanto, ao se apresentarem para competir a uma vaga de trabalho acabam se atrapalhando. O curso que tem duração de três dias é ministrado por professores de Uberlândia com vasta experiência na área e muita competência”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: