Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura regulamenta aulas híbridas para ensino infantil e creches em Araguari

qui, 1 de julho de 2021 08:15

Da Redação

Nesta quarta-feira, 30, foi publicado pela prefeitura de Araguari, em Correio Oficial, a Resolução CME nº1 de 2021, q

Centros de Educação Infantil operam de forma híbrida.

ue regulamenta o funcionamento do ensino na rede municipal de acordo com o modelo híbrido.

Essa formatação prevê que os estudantes terão aulas presenciais de forma parcial, e a carga horária deve ser complementada através de aulas remotas e exercícios para casa, além do uso de apostilas para leitura e fixação do conteúdo.

O retorno às atividades presenciais, por meio do Ensino Híbrido, nos CMEIs e CEMs da Rede Municipal de Ensino, se dará observando as diretrizes estabelecidas pela deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 129, de 24 de fevereiro de 2021. O Ensino Híbrido será iniciado por meio de aulas optativas para os estudantes, organizadas conforme os critérios da resolução.

A norma ainda prevê que cada escola deverá organizar o atendimento às turmas, observando o distanciamento previsto pelo protocolo sanitário da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, devendo o Gestor Escolar organizar o revezamento dos estudantes de maneira que cada grupo possa participar do mesmo número de aulas por componente curricular. Todos os estudantes devem continuar cumprindo a carga horária curricular obrigatória por meio das atividades não presenciais e das atividades complementares elaboradas pelo professor.

Ainda, o gestor escolar deverá informar às famílias a escala da turma, contendo dias, horários e orientações para as aulas optativas.

Com a norma, as creches e unidades infantis, que estavam fechadas até o momento, podem voltar a funcionar, observando as regras sanitárias e o modelo híbrido, que será adotado na rede municipal durante o ano letivo de 2021, segundo a prefeitura.

As determinações da resolução começaram a valer a partir do momento em que foram publicadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: