Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza drenagem nos bairros Independência e Santiago

ter, 5 de abril de 2022 08:04

Da Redação

Em época de chuva a área fica intransitável

Uma grande obra irá começar em Araguari. Por determinação do prefeito Renato Carvalho e seguindo o plano de governo, a atual gestão trabalhou de forma intensa para viabilizar tecnicamente e financeiramente a Drenagem Pluvial dos Bairros Independência/Santiago.

O projeto surgiu da necessidade de drenar as águas pluviais da região. Nas épocas chuvosas, as áreas próximas ao CAIC e rua Ponte Terra ficavam intransitáveis, por vezes, as águas das chuvas entravam em diversas residências. Além do mal-estar, a população local estava submetida a diversos riscos à saúde. Nesse sentido, com intuito de solucionar essa questão, o projeto veio de encontro aos anseios da população residente do local.

A obra contará com mais de 8 km de linha de drenagem, sendo redes tubulares e celulares. Mais de 200 bocas de lobo espalhadas em diversas ruas da região. Terá a urbanização do Bolsão, localizado próximo a avenida Marechal Rondon; implantando calçadas, iluminação pública e mobiliário urbano.

Além disso, o projeto prevê a pavimentação de diversas ruas, que ainda se encontram em solo natural, são elas: alameda Goiás; rua Indianópolis; travessa dois; rua Araxá (trecho); rua Coromandel e travessa (trecho); rua Eduardo Barbosa (trecho); rua dois e rua um (trecho). Todas nos bairros Santiago e Independência.

O custo estimado para obra é superior a 23 milhões de reais e de acordo com cronograma de execução, a previsão de encerramento é de 20 meses.

A fase interna do procedimento licitatório está concluída e o certame foi publicado ontem, 4. A expectativa é que seja dada a ordem de serviço no mês julho.

“O grande desafio do município é trabalhar com sistema de drenagem sem grande percentual de declividade, tendo em vista que a nossa cidade é muito plana. Por esse motivo, temos, via de regra, obras de drenagem com volume muito alto de escavações, o que contribui consideravelmente com o custo. Essa obra contará inclusive com os bueiros celulares de concreto, tendo em vista os volumes de água pluvial captados pela bacia de contribuição”, disse o secretário Municipal de Obras, Luiz Felipe de Miranda.

Ainda, conforme o prefeito Renato Carvalho Fernandes:

“A drenagem é uma parte fundamental da infraestrutura de nossa cidade e por isso precisa funcionar adequadamente. É com grande alegria que iniciamos esse projeto, ele garantirá que a água não se acumule e deixe de ser um problema para os moradores dessa região”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: