Prefeitura realiza cerimônia de reinauguração do CRAS I
sex, 18 de agosto de 2023 08:03Da Redação

Prevenir as situações de risco, fortalecendo relações comunitárias é uma das funções do CRAS
Hoje, 18, às 16h, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Trabalho a Ação Social realiza a cerimônia de reinauguração do CRAS I, localizado na rua Adolfo Carlos Carísio, 140, bairro Industrial. Vale destacar, que anteriormente ele funcionava na rua Paranaguá, 101, bairro Maria Eugenia. O objetivo da mudança de endereço é proporcionar mais segurança e comodidade aos profissionais que trabalham no local e às pessoas que são atendidas por lá.
O CRAS é uma importante estrutura física do governo local, exerce um papel fundamental, (no lugar onde está localizado) e desempenha a função de oferta pública do trabalho social, com famílias, através do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF).
Dentre as principais funções do CRAS, estão: oferecer serviços, programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica, para as famílias, seus membros e indivíduos em condição de fragilidade social; organizar e fortalecer a rede de Proteção Social Básica local; prevenir as situações de risco, fortalecendo relações familiares e comunitárias.
De acordo com o secretário de Trabalho e Ação Social, essa solenidade de reinauguração se fez necessária, pois o CRAS mudou de endereço. “O imóvel anterior não oferecia as condições necessárias para que os trabalhos fossem realizados. O atual imóvel oferecerá melhores condições de atendimento aos usuários e de trabalho aos servidores”, disse Paulo Apóstolo.
Em Araguari existem cinco CRAS, localizados em diferentes regiões da cidade, em áreas periféricas para melhor atender à população. Os centros de referência estão abertos para que as pessoas assegurem os seus direitos.
É bom mencionar que, o atual imóvel também é alugado, o prazo de vigência do contrato será de 12 meses, contados a partir da data de assinatura, 14 de abril de 2023 a 14 de abril de 2024; com o valor global de R$37.200,00.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO -13 DE DEZEMBRO dom, 14 de dezembro de 2025
- Motoristas da Saúde de Tupaciguara recebem treinamento abrangente focado em qualidade e ética dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Federal e concessionárias seguem mobilizadas com passagem de super carga dom, 14 de dezembro de 2025
- Supercopa Panda Mito – São Bernardo dom, 14 de dezembro de 2025
- Série Bronze de Futsal LAFS – Elo Imports dom, 14 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Romaria desenvolve programa especial de Natal com entrega de presentes dom, 14 de dezembro de 2025
- Projetos de Lei são aprovados em sessão extraordinária da Câmara dom, 14 de dezembro de 2025
- Polícia Militar de Meio Ambiente encerra atividades do Progea 2025 dom, 14 de dezembro de 2025
- Veículo capota em novo acidente na BR-050 entre Araguari e Uberlândia dom, 14 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
