Terça-feira, 31 de Março de 2026 Fazer o Login

Prefeitura prorroga inscrições e retifica edital de concurso da Educação

ter, 28 de junho de 2016 05:16

Da Redação

A prefeitura, por meio das secretarias de Administração e de Educação, empenha-se para a realização do concurso público, que garantirá o preenchimento do quadro de funcionários efetivos da secretaria de Educação de Araguari. Entretanto, os interessados em concorrer aos cargos, deverão aguardar o novo edital retificado que será publicado na próxima semana.

Em entrevista à reportagem, a secretária Márcia Sakai afirmou que o novo calendário com as datas de inscrição e aplicação das provas será divulgado em breve. “Fizemos uma avaliação do edital publicado em meados de abril e, com apoio da banca organizadora, estamos definindo as mudanças que serão feitas no edital,” disse.

O concurso será executado pelo Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo – IADHED. Inicialmente, a previsão era de que a prova objetiva fosse aplicada no dia 24 de julho de 2016. Neste certame, serão disponibilizados cargos de nível fundamental, médio e superior para o número de 179 vagas. Os candidatos poderão concorrer aos cargos de professor, recreador, supervisor de ensino, inspetor escolar, instrutor e intérprete de libras.

Segundo Márcia Sakai, a realização do concurso acaba com a situação de instabilidade de servidores contratados por prazo determinado. Existem em Araguari 17 centros educacionais e 16 centros municipais de educação infantil, onde estão matriculados cerca de sete mil alunos. “O concurso permitirá que a educação em Araguari tenha um processo de continuidade. O professor ficava dois anos, um ano, e depois precisava sair. Precisamos de um professor que ganhe experiência no exercício de sua função,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: