Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Prefeitura lança campanha para fornecimento gratuito de próteses dentárias

sex, 19 de setembro de 2025 08:00

Da Redação

Foto 1: O serviço é essencial para garantir dignidade, qualidade de vida e inclusão social.

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a campanha Renovando Sorrisos, uma importante ação voltada à saúde bucal da população. O objetivo é realizar a avaliação e o cadastro de pacientes edentados — pessoas que perderam parcial ou totalmente os dentes — para o fornecimento gratuito de próteses dentárias.

O serviço é essencial para garantir dignidade, qualidade de vida e inclusão social, especialmente para idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. As próteses não apenas devolvem o sorriso, mas também contribuem significativamente para a melhora da mastigação, da fala, da autoestima e da saúde geral dos pacientes. Além disso, a iniciativa reforça as políticas de prevenção e reabilitação na atenção básica, reduzindo problemas decorrentes da perda dentária.

O atendimento inicial será realizado no sábado, 20 de setembro de 2025, das 8h às 14h, em cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF):

  • UBSF Portal dos Ipês – Rua 09, nº 30
  • UBSF Bela Suíça – Rua Antônio José de Sousa, nº 111
  • UBSF Novo Horizonte – Rua Otacílio Pinto Oliveira – Bairro Novo Horizonte
  • UBSF São Sebastião – Av. das Palmeiras, nº 60 – São Sebastião
  • UBSF Gutierrez – Av. do Contorno, nº 2240 – Gutierrez

As próteses oferecidas são modernas, de alta qualidade e produzidas dentro dos padrões técnicos exigidos, garantindo mais conforto, funcionalidade e bem-estar.

A partir da próxima semana, os interessados poderão procurar diretamente uma das UBSF participantes para realizar o cadastro e agendar sua avaliação.

Com essa campanha, a administração municipal reforça o compromisso com a promoção da saúde pública, o cuidado humanizado e a valorização da cidadania em Araguari.

Foto 2: As próteses oferecidas são modernas, de alta qualidade e produzidas dentro dos padrões técnicos exigidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: