Sábado, 13 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Prefeitura faz acordo com empresa e transporte coletivo volta a circular em Araguari

sex, 20 de março de 2015 00:37
A paralisação parcial foi motivada pela falta de combustível. Foto: Arquivo

A paralisação parcial foi motivada pela falta de combustível. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – A primeira linha do transporte começa a receber passageiros às 5h50, mas nesta quinta-feira, 19, os ônibus não rodaram normalmente nesse horário. Durante o período da manhã, ainda se via um grande número de pessoas nas proximidades do Mercado Municipal – principal ponto de embarque, aguardando os veículos para trabalhar, ir à escola e até mesmo retornar às suas residências.

A paralisação parcial foi motivada pela falta de combustível, uma vez que a prefeitura estaria em débito com a empresa SERTRAN – Sertãozinho Transporte Coletivo que repassa o pagamento aos fornecedores responsáveis pelo abastecimento dos veículos que prestam o serviço à cidade. Assim, 40% da frota foi utilizada, ou seja, somente aqueles veículos que possuíam condições de circulação.

Segundo o assessor Lúcio Marques, a administração municipal negociou o pagamento com a empresa SERTRAN – Sertãozinho Transporte Coletivo que havia paralisado a frota sem informar à prefeitura, enquanto esta “poderia ter evitado os constrangimentos à população,” disse. Ainda segundo ele, em pouco tempo as finanças serão colocadas em ordem para evitar qualquer tipo de paralisação.

Após as negociações ficou acertado que o serviço voltaria a normalidade a partir das 10h, entretanto, a situação prosseguiu durante todo o período da tarde, ao contrário do que havia sido divulgado pela prefeitura, o que causou grande insatisfação à comunidade que permanecia aguardando pelo serviço.

O diretor da SERTRAN, Francis Lorran Silva Duarte, afirmou que durante a tarde de ontem, os funcionários se reuniram para fazer uma logística a fim de atender a demanda. “Para evitar outros problemas com o embarque de grande número de passageiros que aguardavam no Mercado Municipal e demais pontos da cidade, fizemos um levantamento das providências em curto prazo. Hoje, 20, acreditamos que o serviço volte à normalidade,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: