Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura estuda criação de mais espaços para prática esportiva em Araguari

qui, 6 de maio de 2021 09:56

Da Redação

A prática de esportes e atividades físicas está relacionada com uma melhor qualidade de vida, e é aconselhada por médicos e especialistas como uma das principais maneiras de realizar uma boa manutenção da saúde física e até mesmo mental e emocional.

Nesta semana, em Araguari, a prefeitura começou a realizar esforços técnicos que visam a criação de locais destinados a práticas esportivas em vários locais na cidade, especialmente que possam atender os bairros em geral.

Chefes de pastas e suas equipes visitam locais que podem ser usados para espaços de prática esportiva

 

A gestão do prefeito Renato Carvalho (Republicanos) já vem se mostrando comprometida com o esporte no município. Antes mesmo de completar seis meses de governo, já foi realizado um torneio de xadrez (que observou todas as normas sanitárias), inaugurada uma quadra de peteca com iluminação para jogos noturnos na avenida Minas Gerais e, agora, realiza estudos técnicos para a criação de mais espaços esportivos públicos.

Assim, o secretário de Esportes Murilo Franco, o subsecretário Marcos Neuber e o secretário de Planejamento Wesley Lucas se reuniram com a equipe técnica do Planejamento para definir ações e estratégias que visam estimular a prática esportiva na cidade, inclusive visitando vários locais.

Em entrevista à Gazeta do Triângulo, o secretário municipal de Gabinete informou que a iniciativa ainda está em um estágio preliminar. “Queremos identificar locais próximos da comunidade, em diferentes bairros da cidade em que não existam locais apropriados para praticar esportes. Podemos fazer um estudo de viabilidade para encontrar esses lugares que podem receber, por exemplo, uma quadra de peteca ou de futebol. A atual gestão quer estimular a prática esportiva para todos”, disse o secretário.

A prefeitura informou que busca terrenos institucionais, como canteiros centrais e praças, e que seja respeitado o fluxo de pessoas, a passagem de pedestres e veículos, que não atrapalhe a visibilidade. “Por exemplo, uma quadra em um canteiro de uma avenida, é preciso levar em conta a distância da rua até o local da construção, que é chamado de ‘monumento esportivo’. As ações ainda estão sendo analisadas e estamos em uma fase inicial, na qual não há orçamento definido ou recurso determinado, mas possibilidades que serão demonstradas pelos estudos iniciais”, concluiu o chefe da pasta de Gabinete.

Sendo assim, de acordo com a prefeitura, apesar de não haver datas previstas, a cidade poderá ganhar novos espaços públicos para atividades esportivas em breve.

 

POLIESPORTIVO

O Ginásio Poliesportivo de Araguari passou por mais de uma década em obras antes de ser reinaugurado.

Apesar de pronto, o Ginásio ainda carece de alguns reparos, mas isso não impede seu uso. Ele se encontra em plenas condições de funcionamento, apesar de restarem ajustes finais, as condições de acessibilidade, por exemplo, não são prejudicadas. Pessoas com deficiência (PCD) podem entrar e sair com segurança.

Ainda, eventos são permitidos no local. Inclusive, o torneio de xadrez foi realizado nele, respeitando o protocolo sanitário em razão da pandemia da Covid-19.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: