Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura entrega ração para protetores e associações de Proteção Animal do município

sáb, 14 de maio de 2022 08:04

Da Redação

A ração é destinada aos protetores e associações cadastrados.

Hoje, às 14h, no Palácio dos Ferroviários, a Prefeitura de Araguari entrega 20 toneladas ração para 47 protetores e associações de Proteção Animal, cadastrados e reconhecidos. Vale mencionar que o projeto é oriundo de emendas impositivas dos vereadores Débora Dau e Léo Mulata.

De acordo com a vereadora Débora Dau, serão distribuídas rações de gato e cão para as pessoas que fizeram o cadastro no mês de setembro do ano passado. O projeto abrange protetores independentes e associações, mas o foco são as pessoas que ajudam os animais, durante toda a vida, e nunca tiveram o apoio do poder público.

Débora Dau destacou que a parceria com a prefeitura foi fundamental para que o projeto fosse concretizado, pois o prefeito acreditou e também trabalhou na realização dele.

A parlamentar ressaltou que também foi destinada uma parte da verba para a compra de medicamentos. Desse modo, todas as pessoas cadastradas no projeto, que tiverem a receita médica para o animal doente, receberão o medicamento. O canil municipal também foi beneficiado com o projeto, pois uma parte da verba foi destinada para a sua construção.

Essa ação é a primeira, com esse intuito, que acontece em Araguari e região e faz parte das comemorações pelos 500 dias de mandato da atual gestão.

O vereador Léo Mulata também destacou a importância de um projeto como esse no município. “É a primeira vez na história de Araguari, que acontece essa entrega, nem mesmo no Brasil tem essa atitude, e os anos posteriores, cada vez terão mais benefícios aos protetores de animais e ONGs” disse o parlamentar.

Léo Mulata disse que a parceria com Débora Dau também trouxe emendas para ampliação do canil municipal, construção do gatil municipal e aumento do curral municipal.

Outro ponto que merece ser salientado é que essa entrega de ração não será um fato isolado, os protetores e associações cadastrados receberão ração mensalmente, durante 12 meses, para ajudar a cuidar se seus animais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: