Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura determina retorno de servidores que já tiveram Covid-19 ou que foram imunizados

qui, 22 de julho de 2021 08:15

Da Redação

A medida foi publicada em Correio Oficial e tem vigência imediata.

A disseminação do Coronavírus pelo mundo gerou uma pandemia histórica, que já se estende por mais de um ano, atingindo as economias e gerando crises em vários países.

Em Araguari, muitos servidores da gestão municipal estavam afastados de suas funções ou atuando de forma remota em razão da Covid-19, porém, essa situação começa a mudar a partir desta semana, considerando que muitas pessoas já tiveram a doença e se recuperaram e muitas já foram vacinadas contra o vírus.

A determinação consta no Decreto Nº 169, de 15 de julho de 2021, que expressamente estabelece que os servidores públicos municipais, ocupantes de cargos, empregos e funções públicas, inclusive estagiários, que já tiverem desenvolvido a COVID-19 e aqueles que já completaram todo o esquema vacinal contra a doença, depois de transcorrido o prazo de imunização de 30 dias ou outro definido pelo fabricante da vacina, deverão retornar ou permanecer em trabalho presencial, após serem liberados pelo Serviço de Engenharia e Medicina do Trabalho (SEESMT).

Além disso, os servidores públicos, atualmente em trabalho remoto ou dispensados do trabalho, que já foram convocados por força do calendário vacinal para a imunização contra Covid-19, mas que não compareceram, deverão apresentar sua justificativa.

A administração ainda estabeleceu que os funcionários da prefeitura que apresentarem as doenças crônicas, de saúde de acordo com a matriz de classificação de risco associadas a comorbidades, observados os critérios do Ministério da Saúde, poderão ser deslocados para realização de serviços administrativos sem contato com o público.

O decreto foi assinado pelo prefeito, Renato Carvalho (Republicanos), e pelo secretário municipal de Administração, Marcos Vinicius Rodrigues, e tem validade a partir desta quarta-feira, 21.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: