Prefeitura de Grupiara busca soluções em tecnologia e IA para impulsionar o desenvolvimento local
sáb, 21 de março de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Comitiva de Grupiara reunida com lideranças do SEBRAE Minas durante encontro técnico em Patos de Minas.
A Prefeitura de Grupiara deu mais um passo significativo em direção à modernização administrativa e ao fomento econômico regional. Em um encontro estratégico realizado recentemente em Patos de Minas, uma comitiva liderada pelo prefeito Rogério Machado participou de um seminário promovido pelo SEBRAE Minas, focado no impacto transformador da Inteligência Artificial (IA) nos setores público e privado.
O evento reuniu especialistas e gestores para discutir como a automação e a análise de dados podem otimizar processos, reduzir burocracias e criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo. Além do chefe do Executivo, a comitiva de Grupiara contou com a presença técnica de Marcos Cezar, controlador-geral do município, e Marcone Ferreira do Carmo, agente de desenvolvimento, reforçando o compromisso da atual gestão com a transparência e a eficiência.
A participação de Grupiara no evento não foi apenas institucional, mas uma busca ativa por ferramentas que possam ser aplicadas no dia a dia da prefeitura. A discussão central girou em torno da “revolução dos negócios”, um conceito que o SEBRAE tem levado às cidades mineiras para mostrar que a IA não é uma exclusividade das grandes metrópoles ou de gigantes da tecnologia, mas uma aliada essencial para pequenas e médias prefeituras que desejam entregar serviços de maior qualidade ao cidadão.
Durante o encontro, a equipe de Grupiara esteve acompanhada por Renato Moreira, coordenador do SEBRAE Minas, que apresentou casos de sucesso e caminhos para a implementação de novas metodologias de trabalho.
Para o prefeito Rogério Machado, a atualização constante é o único caminho para garantir que o município acompanhe o ritmo do mercado moderno. Em sua fala, ele destacou que o conhecimento adquirido será fundamental para nortear as próximas ações da administração. “Participei do evento do SEBRAE, em Patos de Minas, ao lado de Marcos Cezar, controlador-geral; Marcone Ferreira do Carmo, agente de desenvolvimento; e Renato Moreira, coordenador do Sebrae Minas. O encontro destacou a importância da inteligência artificial na revolução dos negócios, tanto nas empresas quanto no poder público. Estamos sempre em busca de conhecimento e capacitação para melhorarmos o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
A expectativa agora é que os conceitos debatidos em Patos de Minas sejam multiplicados internamente entre as secretarias municipais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro – A Força de Minas homenageia quem impulsiona o crescimento do campo sáb, 21 de março de 2026
- PROJETO ESPORTES E LAZER PARA TODOS sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara busca soluções em tecnologia e IA para impulsionar o desenvolvimento local sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Secretaria de Saúde realizam força-tarefa de exames de imagem no Hospital Municipal sáb, 21 de março de 2026
- Copa Arena Sicredi Fut7 sáb, 21 de março de 2026
- Segurança é tema de encontro entre a Polícia Militar e organização da Expo Araguari 2026 sáb, 21 de março de 2026
- Campeonato Regional 40’tão de Corumbaíba-GO sáb, 21 de março de 2026
- Os semifinalistas serão conhecidos na tarde de hoje sáb, 21 de março de 2026
- Copa Amvap 2026 sáb, 21 de março de 2026
- Casos de dengue e chikungunya crescem e levam à ampliação de atendimento em UBS sáb, 21 de março de 2026
> > Veja mais notícias...