Prefeitura arrecada mais de 10 toneladas no programa Banco de Alimentos
qui, 25 de maio de 2023 08:07Da Redação
O programa Banco de Alimentos foi criado em 2021. A finalidade é captar doações de alimentos e promover a sua distribuição a entidades assistenciais, famílias e indivíduos que estejam em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional, contribuindo diretamente para o combate à fome e ao desperdício de alimentos. Ao todo 18 instituições que prestam assistência social são beneficiadas pelo programa. As doações são feitas produtores rurais, feirantes e comércios da cidade. Os alimentos são inviáveis para venda, mas estão em condições próprias para consumo
Dentre as instituições beneficiadas, está a Casa Lar. A instituição acolhe crianças e adolescentes vítimas de violência, abrigando aproximadamente 32 menores de idade, que foram encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Criança e da Juventude. Para garantir a alimentação de todos os abrigados, a instituição recebe cerca de 100 quilos de alimentos por mês.
“O Banco de Alimentos para nós é um presente de Deus, que traz a alegria de poder proporcionar a todos aqueles que estão aqui, abrigados e colaboradores, de terem uma boa alimentação e uma boa saúde; assim podemos ver no dia a dia o desenvolvimento psíquico, social e motor de cada uma dessas crianças”, disse Selma Rodrigues, presidente da Casa Lar.
Vale destacar que, os repasses realizados pelo Banco de Alimentos acontecem semanalmente, ou a cada quinze dias, dependendo da disponibilidade. O programa foi criado em 2021 e recebe doações de produtores rurais, feirantes e comércios da cidade. Os alimentos são inviáveis para venda, mas que estão em condições próprias para consumo
“Nós dependemos do estoque que chega, da captação que recebemos. Os alimentos do programa Mesa Brasil às vezes chegam quinzenalmente, mas com a graça de Deus estão chegando semanalmente Assim que chegam, o nosso prazer é distribuir para as instituições, que atenderão várias famílias”, salientou a coordenadora do programa Banco de Alimentos, Waldeni Maria de Assis.
Até o início de 2023, mais de 10 toneladas de alimentos haviam sido doadas para o programa.
“São muitas famílias que estão passando por dificuldade. O nosso prazer é que esse alimento não fique parado nas nossas prateleiras e chegue até as famílias”, esclareceu Waldeni Maria de Assis.
É importante mencionar que, além das instituições, o programa também beneficia famílias em situação de vulnerabilidade nutricional. Atualmente, aproximadamente 100 famílias estão cadastradas.
Os interessados em doar, podem se dirigir à sede do programa, localizada na rua Professor João Batista da Costa, 54, no bairro Maria Eugênia.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...