Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura apresenta obras e investimentos às entidades que integram o G8

ter, 18 de fevereiro de 2014 00:06

DA REDAÇÃO – O trabalho desenvolvido pela atual administração em 2013 e o planejamento das ações para 2014 foram apresentados ontem às entidades que integram o G8 (ACIA, ACA, CDL, Sindiaa/Fiemg, OAB, Sindicato Rural, Sindcom e Sindivest) em uma reunião que contou também com visitas in loco nas principais obras em andamento no município.

Construção das unidades básicas de saúde; do viaduto do São Sebastião; da Estação de Tratamento de Esgoto e infraestrutura do Vieno com empréstimo do PAC2; projeto de pavimentação de 104 ruas; acessibilidade em creches e CEM’s — são algumas das principais iniciativas na área de saúde, educação e estrutura básica que representam um investimento de R$ 80 milhões.

A reunião foi solicitada pelo G8, para que as entidades se inteirassem do planejamento da atual gestão para 2014. “Passado o primeiro ano de mandato, entendemos que era o momento adequado. Vimos que as obras estão em andamento, que há um trabalho intensivo para isso. É o nosso papel enquanto entidade: acompanhar e cobrar,” destacou Silvio Presley, presidente da Acia.

Segundo o secretário de Planejamento e Habitação, Nilton Eduardo Castilho, o primeiro ano de governo consistiu basicamente em elaborar novos projetos e corrigir os existentes, que não eram tecnicamente viáveis. “Ao prefeito Raul Belém (PP) coube a condição de captador de recursos. Sabemos onde queremos chegar, as etapas que temos que vencer e traçamos metas anuais. Estamos dividindo com o G8 esse modelo de gestão,” ressaltou.

Presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Araguari, Mauro Cunha falou sobre as ações apresentadas pela prefeitura e o fomento na área comercial e industrial, com a possível instalação de 12 pequenas e médias empresas, algumas que inclusive teriam dado início ao processo. “Cobramos esses investimentos. Há muita obra acontecendo, que nós mesmos não sabíamos,” comentou.
Para ele, a iniciativa foi positiva. “Araguari vem tomando um rumo muito bom. Os investimentos que estão por vir nos próximos quatro anos serão grandiosos,” concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: