Município anuncia vacina antirrábica para cães e gatos em Araguari
qui, 12 de agosto de 2021 11:10Da Redação
A prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria municipal de Saúde e do departamento de zoonoses, anunciou que ocorrerá, entre os dias 1º e 30 de setembro, a vacinação antirrábica, com a imunização de cães e gatos no município.
Segundo a coordenação de Zoonoses, a meta pretendida é vacinar 24.661 animais, considerando a quantidade já imunizada no ano anterior. Os pontos de vacinação já estão definidos e os serviços ocorrerão de acordo com as medidas preventivas exigidas pelos protocolos sanitários alusivos à pandemia da Covid-19.

Entre os dias 1º e 30 de setembro, ocorrerá a vacinação antirrábica no município
Apesar de controlada, a raiva é uma doença grave, que causa grande preocupação para os donos de animais de estimação e para as autoridades. A vacina antirrábica é a única forma, até o momento, de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. A doença também pode afetar o ser humano, que contrai a doença pela mordida de um animal infectado. O vírus atinge o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro).
De acordo com a prefeitura, com início dia 1º de setembro e término em 30 de setembro, a área rural será dividida em quatro equipes, que realizarão a campanha porta a porta. Já na zona urbana, serão disponibilizados 24 postos de vacinação aos sábados: 04, 11, 18 e 25 de setembro.
No caso de animais agressivos, animais tutelados por protetores, animais de pessoas idosas e debilitadas, ou impedidas de levar cães ou gatos no posto de vacinação, a aplicação ocorre em domicilio, diariamente, de segunda a sábado, durante todo o mês de setembro.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os locais de vacinação serão amplamente divulgados nas próximas semanas.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Déficit habitacional cai 14% em Minas sáb, 21 de março de 2026
- Agro – A Força de Minas homenageia quem impulsiona o crescimento do campo sáb, 21 de março de 2026
- PROJETO ESPORTES E LAZER PARA TODOS sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara busca soluções em tecnologia e IA para impulsionar o desenvolvimento local sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Secretaria de Saúde realizam força-tarefa de exames de imagem no Hospital Municipal sáb, 21 de março de 2026
- Copa Arena Sicredi Fut7 sáb, 21 de março de 2026
- Segurança é tema de encontro entre a Polícia Militar e organização da Expo Araguari 2026 sáb, 21 de março de 2026
- Campeonato Regional 40’tão de Corumbaíba-GO sáb, 21 de março de 2026
- Os semifinalistas serão conhecidos na tarde de hoje sáb, 21 de março de 2026
- Copa Amvap 2026 sáb, 21 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
Bom dia!
no bairro São Sebastião, vai ser que dia a vacinação para cachorro
Vacinação antirrábica no conjunto alvorada ocorre quando