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Prefeitura anuncia organização responsável pela administração da UPA

sex, 13 de maio de 2022 08:06

Da Redação

A UPA começou seus atendimentos em julho de 2016

Ontem, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde divulgou que a Missão Sal da Terra continua responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A UPA começou o atendimento médico de urgência e emergência, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no dia 1º de julho de 2016. Ela é uma parte fundamental da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é englobar os serviços de saúde de média complexidade, construindo uma rede organizada, em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Conforme a Missão Sal da Terra, o Pronto Atendimento atende 24 horas, nas seguintes especialidades: Clínica Médica, Pediatria e Traumatologia. Ele contém leitos de observação e permanência, de até 24 horas. Os casos especiais, em que há o prolongamento desse prazo, caracterizam uma internação.

Para selecionar a organização social vencedora, a Prefeitura de Araguari analisou dois requisitos básicos, melhor técnica e valores mais acessíveis, por isso, a Missão Sal da Terra continua gerindo a UPA.

Em março, a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura, disse que a prefeitura esperava que a organização vencedora do processo de seleção tivesse uma gestão humanizada e ao mesmo tempo técnica.

É importante mencionar, que o serviço humanizado não influencia apenas na experiência do paciente, mas na instituição como um todo. O profissional que atende de forma humanizada é mais e recomendado. Outro ponto que merece destaque é que a unidade de saúde que faz esse tipo de atendimento, têm maiores possiblidades de tratar seus colaboradores do mesmo jeito.

Segundo as informações da Missão Sal da Terra, o intuito da organização é oferecer um atendimento de excelência com base em ações planejadas e ao mesmo tempo coordenadas por uma equipe reconhecidamente capacitada na área. Para isso, a organização utiliza como metodologia, implantar uma nova perspectiva de acolhimento e humanização no atendimento à população, capazes de garantir a busca por uma completa e irrestrita satisfação do usuário.

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