Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Prefeitos buscarão apoio de deputados para região metropolitana

qua, 23 de abril de 2014 01:39
Uberaba recebe a última reunião na sexta-feira. Foto: Divulgação

Uberaba recebe a última reunião na sexta-feira. Foto: Divulgação

PEDRO POPÓ – Com o objetivo de obter o apoio dos deputados estaduais e federais da região, para a proposta dos prefeitos de se criar a Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, inicialmente com 16 municípios, será realizada na sexta-feira, dia 25, em Uberaba, a última reunião da comissão intermunicipal que trata do assunto. O evento, além de buscar a adesão dos parlamentares, servirá, também, para que eles possam conhecer o estudo de viabilidade técnica e econômica, elaborado pela Universidade Federal de Uberlândia, recomendando que a nova demarcação territorial se inicie com esse número de localidades, podendo ser ampliada após a sua implantação definitiva.

Um projeto de lei criando a região metropolitana com 66 municípios, tramita na Assembleia Legislativa e poderá ser votado neste semestre, mas, no entendimento dos prefeitos, com base nos estudos, o melhor para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no atual momento, é criá-la com 16 localidades. Na sexta-feira, dia 11, a comissão, que é formada pelas administrações que compõem a Amvap, a Amvale, a Ampla, a Amgra e a Amapar, reuniu-se, em Uberlândia, com empresários da região, também buscando o apoio deles para a proposta e obteve a adesão. Após a reunião desta sexta-feira, 25, os chefes de Executivo se mobilizarão junto à Assembleia para a aprovação da proposta.

A reunião, em Uberaba, será dirigida pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB) presidente da Amvale, e pelo prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT) que preside a Amvap. O evento terá início às 10 horas no salão de convenções do Centro Educacional de Tecnologia Ambiental (Ceta), à avenida Dr. Rodolfo Borges Júnior, 1000, no Parque das Barrigudas. Vice-prefeitos, vereadores e, ainda líderes políticos da região, também estão convidados para reunir-se com os deputados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: