Quinta-feira, 12 de Março de 2026 Fazer o Login

Prefeito Renato Carvalho participa de reunião em Brasília para finalizar liberação de recursos para a obra na Rua Bias Fortes

qui, 12 de março de 2026 08:00

Da Redação

Legenda: O prefeito esteve acompanhado dos vereadores Guilherme Santana (PRTB) e Levi Siqueira (PRD).

O prefeito Renato Carvalho esteve em Brasília nesta terça-feira (11), participando de uma reunião na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, com o objetivo de finalizar os trâmites necessários para a liberação de recursos destinados à obra da Rua Bias Fortes, em Araguari.

 

A obra está vinculada ao Decreto com Numeração Especial nº 820, de 19 de novembro de 2025, que trata da situação relacionada ao local e possibilitou o encaminhamento da solicitação de recursos e das providências necessárias junto ao Governo Federal.

 

Embora o processo já tenha sido publicado no Diário Oficial da União, demonstrando transparência e avanço administrativo, ainda é necessária a validação final por parte do Governo Federal para que a execução da obra possa prosseguir.

 

De acordo com o prefeito, todo o trabalho técnico exigido já foi realizado pela equipe municipal, incluindo a elaboração do projeto, envio de documentações, comprovação da situação, acervo fotográfico e demais relatórios necessários para a análise da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

 

“Todo o processo foi conduzido com responsabilidade e transparência. Agora estamos na fase final de validação junto ao Governo Federal, trabalhando para que essa obra importante para a população possa continuar”, destacou o prefeito.

 

Também participaram da reunião os vereadores Guilherme Santana e Levi Siqueira, que acompanharam o prefeito nas tratativas em busca da liberação definitiva do recurso e continuidade da obra.

 

A reunião reforça o compromisso da administração municipal em buscar, junto ao Governo Federal, as condições necessárias para garantir a execução de obras essenciais para a infraestrutura e segurança da população de Araguari.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: