Prefeito alega não ter recebido recursos enviados por deputados araguarinos
qui, 22 de outubro de 2020 11:59Da redação
Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho fez uso de uma das redes sociais dele, para se posicionar quanto a um outdoor instalado pelas vias do município, de autoria do deputado federal Zé Vitor Aguiar e deputado estadual Raul Belém. Na peça publicitária, os deputados informaram ter enviado cerca de R$ 24 milhões para a cidade. No entanto, o prefeito alegou desconhecer este valor recebido.
Em entrevista ao A1 Notícias, na tarde de ontem, o prefeito informou que está se baseando em documentos oficiais e que os parlamentares poderiam procurar a justiça, pois ele teria fundamentos para a comprovação de sua afirmação. A reportagem da Gazeta tentou entrar em contato com Marcos Coelho, não obtendo êxito até o fechamento desta edição.
Ao entrar em contato com o deputado federal Zé Vitor Aguiar, o mesmo se mostrou um tanto quanto surpreso e indignado ao ressaltar que situações como essa são uma particularidade de Araguari. Porém, ele também ressaltou que todas as informações acerca dos recursos destinados por ele ao município foram reunidas em um relatório que está disponível em seu site, lembrando que, nem todas as verbas foram enviadas diretamente para a prefeitura.
Isso porque, segundo ele, alguns recursos foram direcionados para entidades, a Santa Casa de Misericórdia, escolas estaduais e para Prefeito alega não ter recebido recursos enviados por deputados araguarinos Publicação do prefeito gerou intensos debates na rede social Da Redação as viaturas da Polícia Militar, fatores que, como observado não requerem o intermédio do Executivo municipal. “Tem muita coisa já depositada no caixa da prefeitura aguardando uma ação deles, mas, eu não quero polemizar. É período eleitoral, estamos em lados diferentes, eu acredito em uma outra proposta para a cidade, respeito ele e acho que, se houver qualquer dúvida, temos as documentações”, destacou Zé Vitor.
O relatório disponibilizado pelo deputado, aponta recursos destinados à saúde, esporte, educação, lazer e ação social, com especificações de valores, datas de envio, origem das verbas e finalidade da aplicação das mesmas.
Na oportunidade, o deputado federal acrescentou que, os recursos aos quais o prefeito se refere, trata-se de gestão de pagamentos pendentes solicitados pelos próprios secretários municipais, sobretudo, a Secretaria de Educação e de Esportes. Além disso, também há verbas provenientes de emendas individuais impositivas, de bancada, em parcerias e junto ao Governo Federal.
A reportagem também tentou entrar em contato com o deputado estadual Raul Belém, para obter um posicionamento acerca da acusação. Entretanto, a assessoria do parlamentar disse que a equipe dele ainda estava se organizando para divulgar um comunicado e, mencionou uma possível coletiva de imprensa para abordar o tema
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
O deputado Federal você ocupando um cargo maior, o óbvio não seria você estar posicionado na frente da placa. Tem que ficar bastante esperto com quem está ao nosso lado. O dinheiro foi direto pra santa casa, certo. Escolas Estaduais, não sei, quando me encontrar com alguma diretora eu pergunto. Esporte, lazer, educação, ação social o certo seria estar no caixa da prefeitura.
Deputado não tem que ter lado, ele é representante do pais inteiro. Esse negócio eu não trago nada porque eu sou contrário a quem está na prefeitura, aí não adianta. Esse negócio de grupinho queria mandar na cidade, e na prefeitura, não vai dar nada certo.
Essa é nossa velha política. Acham que todos são bobos. Sangue sugas